quarta-feira, 17, julho, 2024

Araraquara inicia vacinação contra dengue na faixa etária de 10 a 14 anos na segunda (17)

Vacina será aplicada em quatro unidades básicas do município e na unidade do Sesa

Mais lido

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai iniciar na segunda-feira (17) a vacinação contra a dengue de crianças e adolescentes, de 10 a 14 anos.

O município recebeu, neste primeiro lote, 3.491 doses que serão aplicadas nas unidades de saúde do Iedda, Vale do Sol, Melhado e Selmi Dei 4, das 8 às 16 horas, e na unidade dos Sesa, das 8 às 15 horas.

É necessário apresentar carteira de vacinação e documento pessoal com foto da criança ou adolescente.

Seguindo a recomendação do Ministério da Saúde, cada criança e adolescente deve receber duas doses da vacina no intervalo de 3 meses. Caso a criança ou adolescente tenha sido diagnosticado com dengue, é necessário aguardar seis meses para iniciar o esquema vacinal

De acordo com o Ministério da Saúde, essa faixa etária dos 10 aos 14 anos é a que apresenta mais internações pela doença em nível nacional. 

Araraquara contabilizou em 2024, até a quinta-feira (13), 1.280 confirmados de dengue, 8 de Chikungunya e 1 de zika, de acordo com boletim da situação epidemiológica divulgado pela secretária municipal de Saúde, Juliana Lujan. Não houve registro de óbito decorrente de dengue neste ano em Araraquara.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias