Araraquara registrou mais 23 casos de Coronavírus nesta segunda-feira, 14 de setembro. Portanto, agora, são 3.685 casos confirmados na cidade.
Do total de confirmados, 161 permanecem em quarentena e 3.484 já saíram. Aguardam resultado de exames 210 amostras.
Hoje, 67 pacientes estão internados. Destes, 47 estão em enfermaria – 9 suspeitos e 38 confirmados. E 20 estão na UTI – 4 suspeitos e 16 confirmados. Do total de 67 internados, 61 são moradores de Araraquara e 6 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.
Com relação às internações de todos os serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (público e privado), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 48% de leitos de enfermaria e 36% de UTI.
Na Santa Casa de Araraquara, a taxa de ocupação de leitos para Covid-19 está em 90% na enfermaria e 80% na UTI. No HEAB, Hospital Estadual de Américo Brasiliense, que atende toda a região central, a taxa de ocupação de leitos é de 40% na enfermaria e de 70% na UTI. O Hospital de Campanha tem hoje 23 pacientes internados.
Foram notificados, até o momento, 41 óbitos decorrentes de Coronavírus.
Mais dois óbitos foram registrados nesta segunda-feira, dia 14 de setembro: uma mulher de 39 anos, com comorbidades, que estava internada na rede pública desde o dia 25 de agosto, e uma idosa de 93 anos, com comorbidades, que estava internada na rede privada desde o dia 5 de setembro.
Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.