quarta-feira, 17, julho, 2024

Araraquara terá a sua maior delegação da história nos Jogos Regionais

Prefeito recepcionou atletas que representarão a cidade na competição que será realizada entre 3 a 13 de julho em Sertãozinho

Mais lido

Na tarde desta sexta-feira (28), o prefeito Edinho se reuniu no Gigantão com os atletas que representarão Araraquara na 66ª edição dos Jogos Regionais, que será realizada entre os dias 3 a 13 de julho em Sertãozinho. A delegação araraquarense contará com 527 pessoas no total, sendo 468 atletas, 59 integrantes da comissões técnicas e 18 pessoas da equipe de apoio, que inclui profissionais de cozinha, limpeza, segurança, médico, fisioterapia e administrativo.

O prefeito comemorou o número de integrantes que vão representar a cidade em Sertãozinho e deixou uma mensagem de incentivo. “Estamos batendo o recorde do tamanho de uma delegação. É a maior delegação da história de Araraquara. Boa parte da nossa delegação conta com atletas sub-21, o que significa que temos meninas e meninos de 10 anos, de 11 anos, de 14, de 15, de 17, de 18, até 21 anos. E também temos as modalidades livres. Mas eu digo que tudo na vida é um processo e um dia os mais jovens vão entender isso. Se algo acontece na nossa vida da noite para o dia, temos que desconfiar, porque às vezes, do jeito que veio, vai embora. Tudo que fica é aquilo que a gente constrói um pouco de cada vez. É assim que vamos vendo que a nossa construção é sólida, e se ela é sólida, é duradoura. Não é qualquer ventania, não é qualquer turbulência que vai desfazer”, comentou.

Edinho relembrou de sua primeira passagem pela Prefeitura, em 2001, quando criou a carreira de monitor de esportes, de preparador físico e de técnico esportivo, o que ajudou a estruturar e fortalecer o esporte da cidade, que passava por um momento turbulento na época. Ele também citou que propôs em 2017 que os atletas da cidade fossem bolsistas, de forma que a bolsa seria definida por critério técnico e pelos resultados esportivos. “Nós temos hoje quase 500 atletas recebendo bolsa da Prefeitura de Araraquara. Quero que alguém prove que uma cidade do tamanho de Araraquara faz igual no esporte no estado de São Paulo. Quero que me mostrem qual cidade faz o que nós fazemos em relação à valorização dos atletas e valorização das equipes”, acrescentou.

Nos Jogos Regionais, Araraquara será representadas por atletas e equipes nas modalidades de atletismo feminino e masculino, badminton feminino e masculino, basquetebol feminino, basquetebol sub-21 masculino, biribol masculino, bocha masculino, capoeira feminino e masculino, ciclismo feminino e masculino, damas sub-21 feminino, damas masculino, futebol sub-20 masculino, futebol feminino, futsal sub-21 masculino, ginástica artística feminino e masculino, ginástica rítmica sub-14 feminino, handebol sub-21 feminino e masculino, judô feminino e masculino, karatê feminino e masculino, malha misto, natação feminino e masculino, natação nado medley misto, taekwondo feminino e masculino, tênis feminino e masculino, tênis de Mesa sub-21 feminino e masculino, vôlei de Praia feminino e masculino, voleibol sub-21 feminino e masculino e xadrez feminino e masculino

Os Jogos Regionais são promovidos pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esportes, em parceria com a Prefeitura de Sertãozinho. A 5ª Região Esportiva conta com as Diretorias de Esporte e Lazer de Ribeirão Preto, Franca e Araraquara, num total de 86 cidades abrangidas. Em 2023 e 2022, Araraquara foi vice-campeã dos Jogos Regionais, atrás apenas de Franca. Mais de 5 mil pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes e demais integrantes, de 51 cidades, passarão por Sertãozinho durante todo o período.

Serão 23 modalidades disputadas em diversos pontos da cidade. Os melhores de cada modalidade se classificam para os Jogos Abertos do Interior, que terá sua 86ª edição realizada em São José do Rio Preto, com previsão para a segunda quinzena de novembro. A cerimônia de abertura dos Jogos Regionais acontecerá no dia 5 de julho, sexta-feira, às 19h, no Ginásio de Esportes “Pedro Ferreira dos Reis”, o Docão.

Também participaram da solenidade o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, Paulo Landim (PT); a presidente da Fundesport, Roseli Gustavo; e o coordenador de Esportes de Alto Rendimento, Edio Lopes.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias