quinta-feira, 22, fevereiro, 2024

Araraquarenses participam de congresso internacional sobre Prevenção ao uso de Drogas

8º Congresso Internacional Freemind 2023 aconteceu entre os dias 29 de novembro e 02 de dezembro, em São José dos Campos

Mais lido

Um dos maiores eventos relacionados aos temas de prevenção uso de substâncias da América Latina. Com palestrantes do mundo todo discutindo temas sensíveis e de extrema importância. Edição que teve como tema “JUNTOS, Transformando Destinos”, refletindo exatamente o espírito de cooperação que nos move em direção a um futuro mais saudável e consciente. Contou com presença de profissionais renomados do Brasil e do exterior, homens e mulheres atuando como pilares fundamentais no compromisso de transformar destinos através da Mobilização Freemind e da Associação ISSUP Brasil.

O evento contou nesta edição com dois representantes araraquarenses, o professor Márcio Servino, Especialista em Dependência Química, ex-presidente do Conselho De políticas sobre drogas COMAD, atualmente Conselheiro Tutelar, nesta edição como palestrante do painel temático sobre Conselhos Municipais Funcionam? Junto com ele participaram a Sra. Marilda G. Martins presidente do COMAD e Coordenadora de Prevenção às drogas de Campinas, Gérson Luiz, Presidente do COMAD de Indaiatuba e Éricson presidente do Conselho Estadual do Maranhão.

Os palestrantes fizeram suas exposições e suas peculiaridades territoriais, Servino apresentou ações exitosas pelo COMAD de Araraquara desde sua gestão na presidência do conselho até os dias atuais, frisando a importância do trabalho colegiado e planejado das ações para aprimoramento da política sobre drogas em todos seus aspectos em especial no da prevenção ao uso nocivo de drogas e dos eixos da política nacional.

Servino afirma estar honrado e feliz por mais esta participação, a terceira em sua carreira no mesmo congresso. Considerando o fato de seu comprometimento e uma vida dedicada a encontrar soluções para resolver problemas tão graves e danosos aos nossos filhos e jovens, fazendo toda a diferença e nos inspirado a continuar avançando em nossa missão de abordar os desafios do uso de substâncias de forma abrangente e eficaz, buscando salvar vidas.

O Policial Federal Evandro Racosta participou também como palestrante do Congresso, do painel temático as ações preventivas ao uso de drogas realizadas pelas polícias, falou sobre projeto GEPRED que ele coordena e realiza voluntariamente, sendo também muito bem-sucedido em sua apresentação.

Servino considera importante esta participação e representatividade considerando a relevância dos temas abordados e o fato da cidade de Araraquara ter durante anos sido considerada referência na realização e aprimoramento das políticas públicas sobre drogas.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias