quinta-feira, 29, fevereiro, 2024

Com atleta de Araraquara, Seleção de Basquete 3×3 é prata em Porto Rico

Vitória Marcelino ajudou o Brasil a conquistar uma vaga no Pré-Olímpico de Paris 2024, em maio do próximo ano

Mais lido

A Seleção Brasileira de Basquete 3×3 conquistou no último domingo (3) a medalha de prata na Americup, realizada em San Juan, Porto Rico. Esse foi o terceiro pódio seguido do Brasil na competição que reúne as maiores forças do continente. De quebra, a equipe conquistou um lugar no Pré-Olímpico de Paris 2024, em maio do próximo ano.  

A Seleção contou com uma atleta do Sesi Araraquara, a ala/pivô Vitória Marcelino, que compôs a equipe ao lado das atletas Rapha Monteiro, Kawanni Firmino e Luana Batista. A equipe foi comandada pela técnica Rafaella Bauerfeldt.

A final foi marcada por um jogo de muita emoção, onde o Brasil acabou derrotado na última bola, por 21 a 20, para os Estados Unidos, que mais uma vez ficaram com o ouro. No caminho para o pódio, o Brasil passou por Colômbia (19 a 13) e Canadá (15 a 14) na fase inicial. Nas quartas de final, passou pela Jamaica (18 a 15) e na semifinal eliminou o Chile (18 a 14). 
Antes da AmeriCup 3×3, a Seleção Brasileira jogou o Desafio Mano a Mano e venceu a Argentina. No 3×3 masculino, o Brasil também conquistou a prata.

Vitória Marcelino volta agora suas atenções para o Campeonato Paulista de Basquete Feminino, onde o Sesi Araraquara aguarda seu adversário na semifinal da competição. O time comandado pelo técnico João Camargo é o atual campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF), que é o campeonato brasileiro da modalidade, e é o atual bicampeão paulista.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias