A atacante Aline, das Guerreirinhas Grenás, foi um dos destaques na vitória do Brasil por 3 a 0 contra a Argentina, na quarta-feira (3), em Montevidéu (no Uruguai), pelo Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-17.
Logo na partida de estreia, Aline marcou dois gols para a Seleção Brasileira, que conta com mais outras cinco atletas da Ferroviária – a goleira Leilane, as defensoras Yasmin e Ana Grazyelle, e as também atacantes Rhaissa e Natália. O outro gol brasileiro contra as argentinas foi anotado por Johnson, do Toledo, do Paraná.
As dez seleções do Sul-Americano Sub-17 foram divididas em dois grupos de cinco equipes cada. Na primeira fase, elas jogam contra si no mesmo grupo e as duas melhores colocadas de cada grupo avançam para a segunda fase, ou quadrangular final.
Na segunda fase, os quatro melhores times disputam apenas três vagas que garantem o passaporte para o Mundial Feminino Sub-17, previsto para outubro deste ano, na Índia.
Ainda no Sul-Americano, que vai até 19 de março, todas as seleções se enfrentam no quadrangular final e a que terminar em primeiro lugar fica com o título.
Atualmente dirigida pela treinadora Simone Jatobá, a Seleção Brasileira é a maior campeã do Sul-Americano Sub-17, com os títulos conquistados em 2010, 2012 e 2018.
Foto: Adriano Fontes/CBF