sexta-feira, 1, março, 2024

Atleta da Fundesport busca melhor posição na São Silvestre

Meta de Alexandre Pastorello é chegar entre os vinte primeiros colocados

Mais lido

Com o objetivo de chegar entre os vinte primeiros colocados, o atleta da Fundesport, Alexandre Pastorello, vai correr na 98ª São Silvestre, no próximo dia 31 de dezembro, em São Paulo. Em 2022, na primeira participação, o representante de Araraquara chegou em 27º lugar.

Alexandre vem se preparando num ritmo forte, junto com seu treinador Marcelo Cabrini, em busca de atingir a meta traçada para a grande prova internacional de rua, tradicionalmente disputada por atletas de alto nível, do Brasil e de outros países.  

“Apesar do desgaste provocado pelo fim da temporada, após várias disputas ao longo do ano, incluindo meias maratonas (provas de 21 km), tenho treinado com intensidade até por ser a última corrida de 2023”, enfatiza. 

Sobre a disputa do ano passado, Alexandre afirma ter tido a felicidade de largar no pelotão de elite, ao lado de grandes atletas nacionais e internacionais, como os do Quênia e da Etiópia, entre outros. 

“Se eu conseguir chegar entre os vinte primeiros será um grande resultado na minha carreira, nesta segunda participação”, reitera Pastorello, que somente na atual temporada já disputou 17 provas.

Desafios

Entre as principais disputas de 2023, Alexandre destaca a Maratona Internacional de São Paulo, em que correu 21 km e chegou em 3º lugar; a Meia Maratona Asics Gold Run, 4º colocado; e a Meia Maratona Internacional de Ribeirão Preto, em que ficou em 2º.

Também terminou na 2ª colocação nos 10 km do Campeonato Paulista e foi campeão nos 10 km da Corrida do Trabalhador, em Sertãozinho, além de ter ficado em 2º lugar na Corrida do Savegnago, também de 10 km.

E mais: nos Jogos Abertos do Interior, em Rio Preto, foi campeão nos 10.000m (10 km) e 3º colocado nos 5.000m (5 km). 

Alexandre Pastorello conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e Fundesport, e da Adidas. 

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias