sexta-feira, 1, março, 2024

Sesi Araraquara é tricampeão do Paulista de Basquete Feminino

Equipe araraquarense coroa temporada brilhante, com quatro títulos conquistados em quatro competições disputadas

Mais lido

O basquete feminino de Araraquara voltou a mostrar sua força na última quarta-feira (13), quando o Sesi Araraquara conquistou o título do Campeonato Paulista pelo terceiro ano consecutivo. A conquista foi selada com a vitória sobre Santo André por 64 a 58 na final em jogo único realizada no Ginásio Prudente de Moraes, em Itu. O terceiro lugar ficou com o Ituano Basquete, que venceu o Unimed Campinas por 79 a 71.
Comandadas pelo técnico João Camargo, as meninas do Sesi não desapontaram e seguiram firmes ao longo da partida. Nos dois primeiros tempos, as atletas conquistaram a vantagem no placar, fechando o primeiro quarto em 21 a 12, e o tempo seguinte em 34 a 31. Já na volta do intervalo, a disputa ficou bem mais acirrada, com os dois times concorrendo ponto a ponto. No terceiro quarto, a AD Santo André avançou no placar e fechou na frente por um ponto: 50 a 49. No último período, os ânimos ficaram exaltados e os dois times buscaram até o último suor o melhor resultado. E nessa disputa, quem levou a melhor foi o Sesi, que fechou o placar em 64 a 58 para levantar a taça pelo terceiro ano consecutivo.
Para o técnico João Camargo, o ano de 2023 foi excelente para o Sesi Araraquara. “Foi um ano maravilhoso. Estou super feliz junto a essas meninas maravilhosas. Também quero agradecer ao Sesi e à Prefeitura de Araraquara. Foi um ano de muito trabalho e reconhecimento. Aproveito para parabenizar todas as equipes também, que participaram da competição”, enfatizou.
Vitória Marcelino, do Sesi Araraquara, e Tassia, do Santo André, foram as cestinhas da partida com 16 pontos cada, mas a pivô Aline Moura, de Araraquara, foi eleita a melhor atleta da final com 10 pontos e 16 rebotes. Ela também foi eleita a melhor jogadora da competição. “Queria muito fechar o ano com chave de ouro. Estou orgulhosa das meninas, sabemos o quanto é difícil, mas é muito prazeroso. Os resultados deste ano honram todo o trabalho realizado no dia a dia. Divido esse prêmio com todas as meninas”, disse Aline.
O tricampeonato estadual coroa uma temporada perfeita do Sesi Araraquara, com quatro títulos conquistados nas quatro competições que disputou. Neste ano, o time também foi campeão brasileiro ao vencer a Liga de Basquete Feminina (LBF), além de ter sido campeão dos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior, além de ter atletas campeãs com a Seleção Brasileira na Copa América e nos Jogos Pan-Americanos.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias