quinta-feira, 18, julho, 2024

No Choro das Águas deste domingo (17) tem Main Station na Praça do Daae

Programação apresenta Feira de Artesanato e oficina infantil com Júlio de Lima Fabiano

Mais lido

Música, recreação infantil e feira de artesanato são as atividades que acontecem semanalmente, no domingo, no programa Choro das Águas, realizado gratuitamente pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, com o apoio do Daae Araraquara.

A programação é realizada na Praça do Daae – Fonte Luminosa, a partir das 16 horas. O Choro das Águas tem início com a feira de artesanato que reúne empreendedores e artesãos de Araraquara e região, com trabalhos manuais bem elaborados e que são fonte de renda para muitos expositores.

Depois, às 17h, é a vez da recreação infantil com a “Oficina introdução à percussão afro-brasileira”, coordenada por Júlio de Lima Fabiano. O músico conta que serão trabalhados instrumentos de grande valor para cultura e que expressam sonoridades singulares, como: agogô, pandeiro, triângulo e ganzá. Também, a percussão corporal, em que se pode perceber que é possível fazer música com nosso corpo, ganha destaque na oficina. Assim, instrumentos e corpo humano serão trabalhados de forma lúdica, com exercícios de coordenação motora e pulsação rítmica.

A banda Main Station é atração das 18 horas com interpretações que vão do rock ao pop, além de pitadas de blues que promovem uma festa atrativa para todas as idades. O show apresenta versões irreverentes e faz uma ponte entre a tradição e a modernidade, celebrando a vida, rompendo fronteiras e aproximando culturas através da música. The Beatles, Creedence, Elvis Presley, U2, Harry Styles, P!nk, Red Hot Chili Peppers, Coldplay e Kings of Leon são alguns dos grandes nomes que formam o repertório da Main Station.

A programação do Choro das Águas é gratuita e realizada na Praça do Daae – Fonte Luminosa, localizada na Rua Napoleão Selmi Dei, 26, na Vila Harmonia, próximo ao Gigantão.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias