sexta-feira, 1, março, 2024

Audiência pública discutirá aplicação de R$ 60 milhões na área da saúde em Araraquara 

O requerimento argumenta que os recursos mencionados serão destinados à realização de exames e cirurgias eletivas, a fim de atender a demanda acumulada durante a pandemia de Covid-19

Mais lido

A aplicação de recursos do Governo Federal na área da saúde do município será tema de uma Audiência Pública que irá acontecer nesta quinta-feira (7), às 15 horas, no Plenário da Câmara. A iniciativa, protocolada pelos vereadores Aluisio Boi (MDB), Gerson da Farmácia (MDB) e pela vereadora Luna Meyer (PDT), levou em conta o princípio da transparência e o acompanhamento efetivo da aplicação desses recursos, visando a garantir que eles sejam utilizados de maneira eficiente e em benefício da população. 

No documento, os parlamentares levaram em consideração o anúncio feito pelo prefeito Edinho Silva (PT) sobre a liberação de R$ 60 milhões pelo Governo Federal, anunciada pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, para a saúde de Araraquara, conforme divulgado em suas redes sociais e em eventos públicos. 

O requerimento argumenta que os recursos mencionados serão destinados à realização de exames e cirurgias eletivas, a fim de atender a demanda acumulada durante a pandemia de Covid-19. Para a audiência, os vereadores convidaram colegas parlamentares, o prefeito Edinho Silva ou representante de seu gabinete, a secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, o coordenador municipal da Unidade de Avaliação e Controle, Edivaldo Trindade e representantes do Conselho Municipal de Saúde.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias