quinta-feira, 21, novembro, 2024

Beatriz, do Sesi/Araraquara, desponta para cenário nacional com título paulista

Esse feito também representou a sua primeira conquista pela sua segunda temporada no profissional

Mais lido

A armadora Beatriz Anéas, do SESI/Araraquara, de 19 anos, mostrou que veio para dominar os holofotes do basquete feminino graças ao título inédito do Paulista da Divisão Especial frente ao Santo André/APABA em 1° de dezembro de 2021.

Beatriz assumiu o papel de referência da armação do plantel araraquarense

devido as saídas de Tainá Paixão e Carlinha no início do recesso da

temporada 2021-2022, com ritmo constante de quadra atingiu na fase de

grupos o “duplo-duplo” diante do Tietê Agroindustrial/BAX/Catanduva e no decorrer da campanha vitoriosa recebeu apoio de Érika Leite, Aline e Gabriela “Sossô” nas criações de jogadas.

No terceiro e decisivo jogo do playoff da final, Bia figurou como a líder de

assistências no total de seis, ainda ganhou espaço no Top 3 do ranking de

assistências do Estadual com 74 e permaneceu atrás apenas de Babi Honório, do Vera Cruz/Campinas, e Natalia Burian, do Catanduva.

Em entrevista exclusiva para o jornal “O Imparcial”, Anéas admitiu que não é preocupada com média individual, comentou da importância do mérito coletivo, e, principalmente, acusou o fator preponderante da trajetória do “caneco” de campeã.

“Não é preocupação. É algo que toda armadora tem, bem natural e sempre fez parte do meu jogo. A união do nosso time foi o ponto chave pra conquistarmos o título paulista, pois passamos a acreditar no nosso potencial e na defesa, que foi o diferencial para conquistar a vitória”, disse.

Beatriz ainda acrescentou que esse status recente não o sossega e lhe

impulsiona na manutenção do foco diário nos demais fundamentos. “Os

treinamentos têm importância na habilidade, domínio de bola, visão de jogo e finalização, que faz grande parte do meu repertório”, ponderou.

LBF A 12ª edição da LBF vai começar em 8 de março de 2022 e a data limite para os clubes enviarem a documentação ao departamento técnico da entidade é 14 de janeiro. A dona da camisa 5 do SESI elogiou o treinador recém-contratado João Camargo e fez previsão positiva desta liga com base no atual ambiente do elenco.

“O técnico João Camargo é um grande nome e chegou para acrescentar ao

nosso jogo. Se continuarmos unidas e treinando muito como na campanha do paulista, nós temos grandes chances de chegar às finais da LBF”, analisou.

Ídolo

Se engana quem pensa que alguma “estrela” do passado ou do presente da

WNBA (Associação Nacional de Basquete Feminino), dos Estados Unidos,

serve como inspiração para Bia. A novata da bola laranja admitiu inspiração na ex-atleta da Seleção Brasileira Adrianinha.

“Adrianinha era a armadora da Seleção quando comecei a jogar basquete.

Então, sempre me chamou atenção as assistências, visão de jogo dela e além de ser uma líder dentro e fora de quadra”, concluiu.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias