terça-feira, 2, julho, 2024

Breaking de Araraquara é destaque em Bocaina

Representantes da Morada do Sol foram campeões de competição disputada em dezembro

Mais lido

Dança, esporte e estilo de vida, o breaking vem ocupando espaços e garantindo visibilidade à cultura hip hop. A modalidade, que se expande ainda mais ao ser incluída nas Olimpíadas de Paris, na França, em 2024, trouxe uma importante conquista para Araraquara em dezembro, com a vitória de dois talentos da cidade no campeonato Bocaina Breakers 25 Anos.

Marcos Antônio Vieira Alves e Axell Hugo Napoleão Silva sagraram-se campeões, respectivamente, nas categorias headspin (giro de cabeça) e 1 versus 1, em que os concorrentes batalham individualmente.

Aos 51 anos, Marcos prova que a idade não é um limitador para estar na pista. “Foi uma experiência incrível. Idade é apenas número”, resume.

Axell, representante do grupo araraquarense Original Kizomba Crew, batalhou com vários b-boys até chegar à final.

“Isso mostra que Araraquara tem potencial para participar, dentro das possibilidades, de rankeamentos para as Olimpíadas de 2024. Eventos como o de Bocaina e muitos outros da região possuem vários artistas e atletas com nível para competições de grande porte”, conta Ricardo Leão Bonifácio, gestor do CEU das Artes (Centro de Artes e Esportes Unificados), da Prefeitura, que oferece gratuitamente oficinas de breaking para jovens e adultos.

Ricardo destaca a importância do projeto. “Breaking é dedicação, treino e disciplina. Jovens e adultos se reúnem às segundas-feiras no CEU das Artes para confraternizar e celebrar a dança. As oficinas são essenciais no processo de formação de novos b-boys e b-girls para que o futuro do breaking seja garantido em nossa cidade e na região. Muitas pessoas vêm das cidades vizinhas para praticar”, destaca.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias