sexta-feira, 22, novembro, 2024

Cartilha para mulheres lésbicas e bissexuais cis gêneras começa a ser preparada

Encontro realizado na última sexta-feira (26) serviu para juntar ideias que serão lapidadas em outras reuniões

Mais lido

Na última sexta-feira (26), no Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+, a Assessoria Especial de Políticas LGBTQIA+ da Prefeitura de Araraquara realizou um primeiro encontro com o propósito de reunir ideias para a composição de uma cartilha voltada para mulheres lésbicas e bissexuais.

A reunião, que foi denominada “Lesboálogo – Encontro de mulheres cis lésbicas para construção de políticas públicas de saúde em Araraquara”, contou com a participação de mulheres cis lésbicas que puderam propor temas e detalhes para a cartilha.

Erika Matheus, assessora de Políticas LGBTQIA+ da Prefeitura de Araraquara, aprovou o conteúdo do debate gerado na reunião. “Esse primeiro encontro foi bem proveitoso. Tivemos a participação de um bom número de mulheres. Pudemos discutir o teor que a cartilha terá e decidimos elencar algumas informações sobre a saúde específica dessas mulheres cis lésbicas, principalmente questões relacionadas à prevenção e especialmente à informação e a tratativa humanitária dos profissionais de saúde. No próximo encontro vamos fechar e concatenar mais informações para finalizarmos essa pauta”, explicou.

O próximo encontro com as mulheres lésbicas está marcado para esta sexta-feira (2), às 15h, novamente no Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+, que fica na Avenida Espanha, 536. Erika Matheus destacou que a atividade é aberta para o público. “Deixo um recado para que todas as mulheres lésbicas possam participar desse próximo encontro, para fazermos essa revisão do que foi dito, inserir novas ideias e para que de fato essa cartilha, esse protocolo informacional, esteja bem recheado e completo e assim não tenhamos mais erros nesse sentido”, acrescentou.

No mês de setembro, será realizado esse mesmo processo com as mulheres bissexuais, em reuniões que ainda não tiveram suas datas marcadas. Posteriormente, haverá um encontro com todas juntas para que seja feita a organização final das informações, assim como a definição da logística da cartilha, que será lançada na Semana da Diversidade, que acontece em novembro.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias