quarta-feira, 17, julho, 2024

Choro das Águas apresenta duas atrações musicais neste domingo (7)

Programação também conta com feira de artesanato e contação de histórias

Mais lido

O Choro das Águas deste domingo (7), chega com diversas atrações, sendo duas delas musicais, com chorinho e samba. A programação começa às 16h com a Feira de Artesanato e o show musical de chorinho “Jazzcob do Bandolim”; depois às 17h é a vez da contação de histórias “Animais e suas narrativas de aventuras!”, com Morada das Histórias e, por fim, às 18h tem “Samba Autêntico” com Mestre Irá. A programação realizada pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart é gratuita.

A Feira de Artesanato com artesãos e empreendedores de Araraquara e região abre a programação às 16 horas com o trabalho manual, que é fonte de renda para muitos participantes. A feira incentiva e revela muitos artistas, com trabalhos criativos e originais e que oferecem ótimas e variadas opções de presentes.

Também às 16h será apresentado o show “Jazzcob do Bandolim” – uma homenagem ao grande nome e expoente da música brasileira “Jacob do Bandolim”, que foi um dos maiores bandolinistas e compositores do século passado.

Para este show o grupo “Paulo Maia Trio” elabora novos arranjos para as músicas de Jacob do Bandolim propondo uma sonoridade diferente das gravações originais, a partir da fusão dos elementos do jazz (piano, baixo e bateria), com a linguagem do choro (bandolim e clarinete). A liberdade de improvisação traz novos elementos que produzem resultados diferentes das rodas de choro tradicionais. Esta formação já foi experimentada por Jacob do Bandolim quando gravou com o grupo Zimbo Trio em 1968.

Paulo Maia Trio convida para este show um grande solista: Carrapicho Rangel, um expoente do choro e um dos maiores bandolinistas do Brasil. Neste show o público ouvirá grandes clássicos do choro, como: Receita de Samba, Noites Cariocas, Santa Morena, Doce de Côco – entre outros. “Paulo Maia Trio” tem em sua composição: Paulo Maia (piano), Fernando Lima (baixo), Israel Reinaldo (bateria) e Carrapicho Rangel (bandolim).

Acontação de histórias “Animais e suas narrativas de aventuras!”, com Morada das Histórias, será apresentada às 17 horas, com histórias curiosas que envolvem: uma formiga famosa por ser uma grande contadora de causos, a possível amizade entre um rato e um gato, além de um galinho que foi convidado para um casamento! Diversão garantida!

A programação se encerra às 18h com o samba de Mestre Irá e o projeto “Samba Autêntico” que propõe executar o samba raiz, respeitando a essência e a cultura tradicional afro-brasileira, e fazendo referência a grandes compositores do samba, a fim de trazer a linguagem do samba raiz de forma autêntica para o público araraquarense.

Algumas das canções que se destacam no repertório são “Cabô, meu pai” de Moacyr Luz, “Então leva” de Luiz Carlos da Vila, “Manera Mané” de Arlindo Cruz e Serginho Meriti, além de sambas de Dona Ivone Lara, Almir Guineto, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Beth Carvalho, Fundo de Quintal – entre outros.

A Praça do Daae – Fonte Luminosa está localizada na Rua Napoleão Selmi Dei, 26, na Vila Harmonia, próximo ao Gigantão.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias