quinta-feira, 18, julho, 2024

Choro das Águas: banda Tapa na Pantera homenageia Raul Seixas neste domingo (30)

Oficina de fantoche com jornal e feira de artesãos complementam as atrações na Praça do Daae – Fonte Luminosa

Mais lido

Raul Seixas ganha tributo especial neste domingo, 30 de junho, no Choro das Águas: a banda Tapa na Pantera é a convidada da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart para o programa realizado na Praça do Daae – Fonte Luminosa. A programação apresenta ainda: feira de artesãos e empreendedores e oficina de fantoche com Ana Júlia Gonçalves.

A Feira de Artesanato com artesãos e empreendedores de Araraquara e região abre a programação às 16 horas com o trabalho manual, que é fonte de renda para muitos participantes. A feira incentiva e revela muitos artistas, com trabalhos criativos e originais e que oferecem ótimas e variadas opções de presentes.

Depois, às 17h é a vez da oficina de fantoche com jornal “Dobra a Dobra”, ministrado pela oficineira Ana Júlia Gonçalves. Os participantes darão vida aos “jornalindes”, que são bonecos de jornal ou de outros materiais que seriam descartados. A oficina também aborda a importância de separar o lixo e reaproveitar os materiais. Ainda, Ana Júlia Gonçalves conduz as crianças para um jogo teatral que implica uma orquestra musical. Nesta dinâmica coletiva, o ritmo move os “jornalindes” em uma experiência única. Os materiais serão oferecidos pela oficina, mas o participante também pode levar papel e jornal de casa que seriam descartados.

A programação do Choro das Águas se encerra com show musical às 18 horas. A banda Tapa na Pantera preparou especialmente uma homenagem com músicas consagradas de dois álbuns de Raul Seixas que até hoje ecoam nos corações dos brasileiros: “Krig-ha, Bandolo!” e “Novo Aeon”.

Vale destacar que esses dois álbuns foram eleitos, nos anos 2000, pela Revista Rolling Stones entre os “100 Maiores Artistas da Música Brasileira”. Enquanto “Krig-ha, Bandolo!” ficou com o 12º lugar, o álbum “Novo Aeon” alcançou a 53ª posição.

A banda Tapa na Pantera é formada por Ryck Seixas (cantor, guitarra e violão), Felipe Maluta (baixo e backing vocal), Douglas Lapena (teclado/sintetizadores e backing vocal), Fabio Rufino (bateria e backing vocal).

Para deixar ainda mais viva a lembrança do maluco beleza Raul Seixas, o cantor Ryck Seixas vem caracterizado com as vestimentas de Raul no palco, bem como os membros da banda se caracterizam com o figurino dos anos 70/80, auge da carreira do cantor. Além dos arranjos originais e da performance em palco, o show faz um mergulho na vida de Don Raul, resgatando histórias de músicas e situações vivenciadas pelo músico durante sua carreira.

Com músicas que encantam até hoje adultos e crianças, as letras falam de amor, superação, filosofia, autoconhecimento, história e revolução. Vale destacar que Araraquara conta com muitos fãs do “maluco beleza” – a Morada do Sol foi uma das cidades que Raul Seixas realizou um de seus últimos shows, em 1989.

Para conhecer mais Tapa na Pantera, acesse: https://www.instagram.com/bandatapanapantera/ .

A Praça do Daae – Fonte Luminosa está localizada na Rua Napoleão Selmi Dei, 26, na Vila Harmonia, próximo ao Gigantão.

SERVIÇO:

Choro das Águas

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Rua Napoleão Selmi Dei, 26 – Vila Harmonia – próximo ao Gigantão)

Data: domingo (30 de junho)

Horários:

– A partir das 16h: Feira de Artesanato

– 17h: oficina de fantoche com Ana Júlia Gonçalves

– 18h: música ao vivo com banda Tapa na Pantera (tributo a Raul Seixas)

Grátis

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias