quarta-feira, 17, julho, 2024

“Encontro de Histórias” apresenta a cultura dos imigrantes no Teatro Municipal

Com entrada gratuita para o público, atração será apresentada nesta quinta-feira (27)

Mais lido

Nesta quinta-feira (27), às 19h, o Teatro Municipal de Araraquara “Clodoaldo Medina” (Av. Bento de Abreu, s/n, Centro), receberá o espetáculo teatral “Encontro de Histórias”, com classificação livre e entrada gratuita para o público, sem retirada prévia de ingressos. A peça, elaborada pela 4i Artes, é promovida pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria de Cultura e da Coordenadoria de Direitos Humanos, que integra a Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular.

O encontro tem o propósito de marcar o Dia Mundial do Refugiado, que foi celebrado no dia 20 de junho, e o Dia do Imigrante, comemorado nesta terça-feira, dia 25. A atração será dividida em dois blocos. O primeiro será composto por contação de histórias e o segundo será aberto para os imigrantes apresentarem suas culturas, com danças, monólogos, entre outras.

Renan Faria, gestor da Coordenadoria de Direitos Humanos, destaca que o espetáculo é uma ação que visa incluir a população imigrante e refugiada nos espaços culturais da cidade. “Com a reinauguração do Teatro Municipal, pensamos em construir algo para toda a família que trouxesse a questão da constante batalha para realização de sonhos, luta recorrente para essa população que vive em Araraquara. Com isso, a 4i Artes e Entretenimento elaborou um ‘Encontro de Histórias’ que abordará personagens clássicos brasileiros e acolherá, com muito respeito e amor, a população imigrante que vive no município”, comentou.

A atração da 4i Artes apresenta uma história universal sobre a luta para realizações dos sonhos, respeito e amor. No espetáculo musical, Maria Flor e sua banda viajam para um reino distante em uma turnê. Ao chegar lá, encontram um conde triste que conquista o coração de Flor, mas a vilã Delfina não vai permitir a felicidade do casal e faz de tudo para impedir esse amor. A peça também apresenta uma homenagem aos personagens de Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica.

O elenco conta com Francielle Roquetti (Maria Flor), Diego Delgatti (Conde Máximo), Lara Marçola (Delfina), Júlia Castro (Evaristo), Lara Mutti (Martinha) e Pedro Carvalho (DiCaprio), com direção de Mattheus Carvalho e coreografia de Tais Magnani. A equipe infantil da peça é composta por João Pedro Caires, Maria Eduarda Cury, Davi Matine e Alice Cantazini.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias