quinta-feira, 18, abril, 2024

Choro das Águas reúne feira, contação de história e música neste domingo (3)

Rian Santos e Mussarela com Pimenta estão na programação, que tem início às 16h com a Feira de Artesanato

Mais lido

Música, recreação infantil e feira de artesanato são as atividades que acontecem neste domingo, 03 de março, no programa Choro das Águas, realizado gratuitamente pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, com o apoio do Daae Araraquara.

A programação é realizada na Praça do Daae – Fonte Luminosa, a partir das 16 horas. O Choro das Águas tem início com a feira de artesanato que reúne empreendedores e artesãos de Araraquara e região, com trabalhos manuais bem elaborados e que são fonte de renda para muitos expositores.

Depois, às 17h, é a vez da contação de histórias “O Lobisomem do Rio do Ouro”, com Rian Santos. “Atenção! Lá o lobo! Que vem chegando!”, alerta Zé Marrom, um cortador de cana da Usina Tamoio que um dia ficou sabendo de “um tal lobisomem” que assola as redondezas do Rio do Ouro. Assim, esta contação resgata a jornada de Zé Marrom até o animal.

Fechando a programação às 18 horas, tem a música do duo Mussarela com Pimenta, formado por Vinha Haddad e Paulinho Araújo. Neste show, a dupla repagina o trabalho de Elis Regina e Jair Rodrigues apresentando seus maiores sucessos e, também em forma de dueto, eles cantam os “pout-porris” que marcaram o encontro desses dois ícones da Música Popular Brasileira.

Com uma roupagem de arranjos adaptados para este trabalho, Paulinho e Vinha vestem as camisas de Jair e Elis, relembrando desde os antigos festivais da Record até os últimos trabalhos de suas carreiras. Um espetáculo para todas as idades que não deixa de lado o público mais atento a esta época como o refinado “fino da Bossa”. Vale destacar que Paulinho Araújo trabalhou com Jair Rodrigues como baixista por quase 4 anos.

A programação do Choro das Águas é gratuita e realizada na Praça do Daae – Fonte Luminosa, localizada na Rua Napoleão Selmi Dei, 26, na Vila Harmonia, próximo ao Gigantão.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias