quarta-feira, 17, julho, 2024

Choro das Águas tem diversas atrações na Praça do Daae neste domingo

Programação tem música ao vivo com Cauê Felici

Mais lido

A diversão está garantida neste domingo (23) com a programação para toda a família do Choro das Águas. As atividades na Praça do Daae apresentam: feira de artesanato, contação de histórias e música a partir das 16 horas. A programação gratuita é uma realização da Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart.

A Feira de Artesanato com artesãos e empreendedores de Araraquara e região abre a programação às 16 horas com o trabalho manual, que é fonte de renda para muitos deles. A feira incentiva e revela muitos artistas, com trabalhos criativos e originais e que oferecem ótimas e variadas opções de presentes.

Depois, às 17h é a vez da contação de histórias “Venha ver o Sol”, com Luiz Fernando Corrêa, com histórias de Esopo (“A cigarra e a formiga” e “O corvo e o jarro”) e La Fontaine (“A raposa e as uvas” e “O leão e o rato”). A ideia é promover a contação de histórias para o público infantojuvenil incentivando o hábito da leitura, a imaginação e a interação social entre os participantes. Luiz Fernando utiliza técnicas envolventes para narrar as histórias, cheias de valores educativos, como amizade, solidariedade, respeito e valorização da diversidade.

Durante a contação, serão realizadas atividades que incentivem a participação ativa do público, como danças circulares, perguntas, adivinhas, jogos de palavras e encenações simples. Após a contação, ainda serão realizadas oficinas criativas relacionadas aos temas abordados nas histórias e também uma roda de conversa para que os participantes possam compartilhar suas impressões.

A programação do Choro das Águas apresenta show musical às 18 horas, com o cantor, violonista e compositor do gênero pop rock, Cauê Felici. A proposta visa resgatar obras clássicas do gênero rock e pop rock tanto nacional quanto internacional, com releituras de bandas que deixaram sua marca em diferentes períodos históricos.

A apresentação abrange uma ampla gama de clássicos reconhecidos no cenário musical nacional, incluindo artistas como Capital Inicial, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Engenheiros do Hawaii, Detonautas, Charlie Brown Jr., Skank, O Rappa, Cazuza, entre outros. Quanto às bandas internacionais, o repertório compreende canções de renome de artistas como Bon Jovi, Pink Floyd, The Beatles, Pearl Jam, Kings of Leon, Maroon 5, Green Day, Bee Gees, Oasis e The Police.

A Praça do Daae – Fonte Luminosa está localizada na Rua Napoleão Selmi Dei, 26, na Vila Harmonia, próximo ao Gigantão.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias