domingo, 25, fevereiro, 2024

Choro das Águas tem rock dos anos 80 com Crockodilo Rock

A banda Crockodilo Rock fecha a programação de domingo

Mais lido

Neste domingo (29), a programação do Choro das Águas na Praça do Daae – Fonte Luminosa apresenta: feira de artesanato, oficina de ritmos brasileiros com tambores recicláveis e música com a banda Crockodilo Rock. A programação gratuita é uma realização da Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, com apoio do Daae Araraquara.

A Feira de Artesanato, com artesãos e empreendedores de Araraquara e região, abre a programação às 16 horas com o trabalho manual, que é fonte de renda para muitos deles. A feira incentiva e revela muitos artistas, com trabalhos criativos e originais e que oferecem ótimas e variadas opções de presentes.

Depois, às 17 horas, é hora da recreação infantil com a oficina de ritmos brasileiros com tambores recicláveis, sob o comando de Mateus Xavier Rodrigues. A oficina busca unir a prática rítmica e o desenvolvimento da coordenação motora executando ritmos como samba, baião e maracatu, junto com a conscientização em relação a importância do uso de instrumentos de materiais recicláveis.

Entre o conteúdo da oficina, destaque para: apresentação dos tambores recicláveis e sua produção; o batimento de palma da mão para base de acompanhamento em diversos ritmos brasileiros, o modo correto de segurar a baqueta, além da prática rítmica básica de ritmos brasileiros.

Para fechar a programação de domingo na Praça do Daae, a banda Crockodilo Rock é a convidada da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart para a apresentação musical das 18 horas. A banda de Araraquara foi fundada em 2005 com a proposta de interpretar os grandes sucessos do rock nacional dos anos 80 e durante todos esses anos de carreira também incorporou sucessos internacionais da época.

O repertório é recheado de grandes sucessos do pop rock dos anos 80 proporcionando grandes lembranças de uma época de ouro do rock nacional. Legião Urbana, Barão Vermelho, Paralamas do Sucesso, Ira, Ultraje a Rigor, RPM, Engenheiros do Hawai, Whitesnake, Led Zeppelin, Kiss, Deep Purple – entre outros – estão no repertório da Crockodilo Rock. A discografia da banda conta com: “Gasolina” (2013), “Circo Brasil” (2015), “Sempre assim” (2016) e “Recomeçar” (2017).

Atualmente a banda Crockodilo Rock é formada por: Adilson M. Serrano (guitarra e vocal), Carlos Tito Garcia (bateria), Fábio Russi (baixo) e Junior Stucchi (guitarra e vocal). Vale lembrar que todas as músicas da banda estão disponíveis nas mais variadas plataformas musicais.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias