sábado, 27, abril, 2024

Choro na Praça: sábado (23) cedo tem música na Praça Pedro de Toledo

A apresentação musical conta com o bandolinista Pedro Luiz Freitas

Mais lido

O projeto Choro na Praça tem início neste sábado (23), gratuitamente na Praça Pedro de Toledo, em uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart, por meio da Coordenadoria de Acervos e Patrimônio Histórico. Pedro Luiz Freitas e convidados levam o choro para a praça das 8h30 às 10 horas, durante a Feira de Orgânicos que acontece no local.

Vale lembrar que, no ano passado, a Secretaria da Cultura e a Fundart iniciaram o projeto “Choro no Carmo” na Praça do Carmo. Agora, este antigo projeto ganha desdobramento e, com a proposta de circular por outros espaços, torna-se “Choro na Praça”.

A apresentação musical conta com o bandolinista Pedro Luiz Freitas acompanhado por Oliver Kofi, Eloi Brito, Rodrigo Pereira, Nemias Santana, Guga Pires, Henrique Brandão, Junior Barros e Fernando Galeazi. O grupo apresenta releituras de choros e também trabalhos autorais.

Pedro Luiz Freitas acredita que, nos dias de hoje, mesmo distante da grande mídia, o Choro resiste e persiste, pois surgem novas gerações de instrumentistas e pesquisadores, contribuindo com a manutenção e renovação dessa expressiva manifestação cultural que por meio de projetos culturais, festivais e eventos relacionados ao gênero se mantém vivo e presente.

“Em Araraquara não é diferente: aqui residem grandes instrumentistas que influenciaram e influenciam até os dias de hoje gerações de novos músicos que passaram a conhecer e levar adiante o gênero do Choro. Violonistas, cavaquinistas, bandolinistas e percussionistas naturais daqui formaram grupos e se apresentaram com destaque por diversos palcos espalhados não só pelo país, mas também pelo mundo, representando da melhor forma possível nossa cultura e também levando o nome da nossa cidade”, aponta Pedro Luiz.

A programação do Choro na Praça é gratuita e as atividades acontecem na Praça Pedro de Toledo, localizada na Av. Portugal, entre as ruas Carlos Gomes e Itália, (ruas 6 e 7), no Centro de Araraquara.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias