segunda-feira, 27, maio, 2024

Ciclismo conquista pódios em duas provas estaduais

Atletas da Fundesport sobem em pódios por Araraquara em São José dos Campos e Indaiatuba

Mais lido

Nas duas provas disputadas neste mês de maio, o ciclismo da Fundesport voltou a conquistar pódios longe de Araraquara, nas categorias infanto-juvenil, juvenil e júnior.

No último sábado (4), em São José dos Campos, na prova de Resistência, pelo Campeonato Paulista de Estrada, a equipe conquistou um 3º e um 4º lugares, respectivamente com Leonardo Ribeiro e Paulo Henrique do Nascimento, ambos da categoria júnior.

Outro ciclista da Fundesport que estava bem cotado para terminar a corrida em boa colocação, Pedro Meneguetti, teve problemas mecânicos com a sua bike e por isso abandonou a prova.

Segundo o treinador e também atleta da equipe, João Mantovani, o ciclista Pedro estava indo muito bem em São José dos Campos, mas teve os dois pneus de sua bike estourados por furos.

“A gente tinha uma expetativa bastante positiva em mais um pódio com o Pedro, mas são fatalidades que acontecem no ciclismo”, resume o treinador.

No feriado do Dia do Trabalhador, em 1º de Maio, em Indaiatuba, a Fundesport conquistou mais três pódios na tradicional Prova Ciclística 1º de Maio.

Três atletas de Araraquara subiram ao pódio, em Indaiatuba: Pedro Meneguetti, da categoria juvenil, e Leonardo Ribeiro, da júnior, terminaram a prova em 3º lugar; e Lívia Gonçalves Cortelo, da categoria infanto-juvenil, obteve a 4ª colocação.

Novos desafios

Vale destacar que o próximo desafio da equipe será no dia 25 de maio, em Americana, com a prova Interestadual de Pista, no renovado velódromo da cidade, segundo Mantovani, que destaca também o bom desempenho de Araraquara nas duas provas de maio.

 “Será a reinauguração do velódromo de Americana, no dia 25, onde esperamos mais um bom desempenho da nossa equipe”, projeta Mantovani. Em junho, Araraquara deverá participar de mais uma edição nacional do Campeonato Brasileiro de Ciclismo, em Palmas, no Tocantins.

Além da Prefeitura, via Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o ciclismo da Fundesport conta com apoio da Nacional Bikes e da Sodbike.

Fotos: FPC

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias