sábado, 15, junho, 2024

Ciclismo da Fundesport conquista 8 medalhas em Americana

Nas provas pelo Campeonato Interestadual de Pista, Araraquara também conquista outras boas posições

Mais lido

A equipe de ciclismo da Fundesport trouxe oito medalhas de Americana, após as disputas no Campeonato Interestadual de Pista, no último sábado (25), no velódromo de Americana, que envolveu atletas dos estados de São Paulo, Paraná, Goiás e Distrito Federal, em várias categorias.

Os principais destaques de Araraquara foram Pedro Meneguetti, da categoria juvenil, que conquistou duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze, e Gabriele Lorencini, da categoria feminino, com duas medalhas de prata e duas de bronze.

Segundo o técnico da equipe da Fundesport, João Mantovani, que  considerou “altamente positivos os resultados em Americana”, outros atletas araraquarenses também brilharam na corrida, conquistando quartas e quintas colocações. O Campeonato Interestadual de Pista teve duração de dez horas, entre 9h e 19h.

Pedro Menegueti ganhou ouro nas provas de scrach e de eliminação; prata, na prova de keirin; e bronze na prova de velocidade individual. Gabriele ficou com as pratas nas provas de eliminação e keirin; e com os bronzes, nas provas de scrach e de velocidade individual.

Pela categoria júnior, Leonardo Fernandes ficou em 4º lugar e Guilherme Oliveira, em 5º, na prova de velocidade individual. Na prova de scrach, a Fundesport ainda teve boas colocações com Guilherme e Oliver Timote, este pela juvenil, e Gabriel Mucio Sano, da categoria elite, todos em 5º lugar.

Na prova eliminação, Oliver ficou em 4º, mesma posição de Paulo Henrique, pela categoria júnior. E na última prova do dia, a de keirin, Paulo Henrique e Gisele de Souza Mantovani, da categoria elite feminino, chegaram em 4º lugar, e Leonardo, em 5º.

Ainda segundo Mantovani, as próximas disputas do ciclismo de Araraquara serão nos dias 8 e 9 de junho, em Rio Claro, com a base competindo na seletiva estadual dos Jogos Escolares, classificatória para os Jogos Escolares Nacionais. E ainda no final de junho, a Fundesport vai a Palmas, no Tocantins, para disputar o Campeonato Brasileiro em várias categorias, da base à elite.

Além da Prefeitura, via Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o ciclismo da Fundesport conta com apoio da Nacional Bikes e da Sodbike.

Foto: Divulgação      

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias