O Brasil segue invicto na AmeriCupW, em León, no México. Dessa vez, a vitória foi sobre a Argentina. Assim como no Sul-Americano do ano passado, a Seleção Brasileira levou a melhor e derrotou as rivais por 56 a 55, em duelo nervoso e cheio de rivalidade. Assim, o time segue com 100% de aproveitamento, também com vitórias sobre Cuba e Venezuela.
Comandado pelo técnico José Neto, o Brasil conta com três jogadoras do Sesi Araraquara: a armadora Débora Costa, a ala/armadora Gabriella Soares, a Sossô, e a ala/pivô Aline Moura.O técnico do Sesi Araraquara, João Camargo, também atua na Seleção como auxiliar técnico. Quem também acompanha a delegação é a araraquarense Roseli Gustavo, presidente da Fundesport e ex-jogadora da Seleção Brasileira, que atualmente também é diretora do basquete feminino da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
Damiris foi a maior pontuadora do jogo com 13 pontos, seguida de Tainá Paixão (11), Érika (10) e Aline Moura (7). “Existem jogos que você vai bem e jogos que você vence. Apesar de todas as dificuldades, em todos os momentos tivemos a busca pela vitória e a atitude de vitória. Isso fez a diferença. São três vitórias, muito importante. E agora temos que comemorar, mas já virar a página para pensar nos Estados Unidos, onde queremos a vitória para fechar com o primeiro lugar do grupo”, disse o técnico José Neto.
A próxima partida será nesta terça (4), às 17h40, diante dos Estados Unidos, fechando a primeira fase, com transmissão da ESPN e Star Plus. O torneio classifica os dois primeiros colocados para o Pré-Olímpico Mundial e outros quatro para o Pré-Olímpico das Américas, que é um passo antes do Pré-Olímpico Mundial.Além da chave do Brasil, o torneio tem no Grupo B: Canadá, República Dominicana, Colômbia, México e Porto Rico. Pelo formato de disputa, as 10 equipes jogam dentro dos seus grupos. As quatro melhores avançam para as quartas de final (1A x 4B, 2A x 3B, 3A x 2B, 4A x 1B), seguido de semifinais e da grande decisão.
Foto: CBB