quinta-feira, 29, fevereiro, 2024

Confira as feiras de artesãos e empreendedores do final de semana

A Feira da Lua reúne a participação de vários artesãos e empreendedores, com economia criativa, arte, artesanato, brechó e culinária na sexta-feira (24)

Mais lido

As feiras de artesãos e empreendedores estão na programação cultural da Prefeitura de Araraquara desta semana, de terça-feira até domingo (24 a 26 de novembro). Em comum, as feiras apresentam novidades de artesanato, delícias da gastronomia, além de atrações variadas e programação gratuita.

As feiras são organizadas por coletivos de Economia Criativa e fomentam o empreendedorismo e atividades econômicas diversas, gerando trabalho e renda para muitas pessoas e criando no município uma cultura de feiras criativas que tem sido um grande destaque.

As atividades são realizadas por coletivos da cidade e contam com apoio da Prefeitura de Araraquara, por meio da: Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo – Coordenadoria de Trabalho e de Economia Criativa e Solidária, e Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Praça das Bandeiras, Parque Infantil e Praça do Daae são os locais onde as feiras serão realizadas.

Confira a programação das feiras:

·         Sexta-feira (24/11)

18h às 22h: Feira da Lua

Local: Praça das Bandeiras João Colturato “Zinho” (cruzamento da Rua Voluntários da Pátria com a Av. Bandeirantes – Centro)

A Feira da Lua reúne a participação de vários artesãos e empreendedores, com economia criativa, arte, artesanato, brechó e culinária. O artesanato e a gastronomia são destaques com seus expositores, além de brechó – tudo com variadas opções para presentear com artigos diferenciados e de bom gosto, com preços acessíveis.

·         Sábado (25/11)

10h às 19h: Feira Tô em Casa

Local: Parque Infantil (Rua São Bento, entre Avs. Prof. Jorge Corrêa e São Geraldo – Centro)

A Feira Tô em Casa realiza, das 10h às 19 horas, apresenta os trabalhos de empreendedores e artesãos da cidade e região, com uma diversidade de produtos, que passam por: decoração, culinária, beleza, brinquedos, artesanato, moda, acessórios, produtos ecológicos, veganos e gastronomia.

Nesta edição, haverá arrecadação solidária de caixas de leite para a casa Caibar Schutel. Atenção para as atrações: às 16h tem Vulcano Arte & Cia. com o projeto literário Jardim de Palavras; depois, às 17h, tem a MPB do cantor Josafá.

Vale destacar que o projeto literário Jardim de Palavras, com “Cartas para a Terra”, propõe a união de literatura e meio ambiente. A proposta é escrever cartas datilografadas (com máquina de escrever) em papel semente. Nestas cartas, os ouvintes ditam mensagens direcionadas ao planeta Terra. Cada “autor” leva sua mensagem para casa e pode “plantar” sua ideia ou mensagem num vaso ou jardim.

·         Domingo (26/11)

10h às 19h: Feira Pets & Veg

Local: Parque Infantil (Rua São Bento, entre Avs. Prof. Jorge Corrêa e São Geraldo – Centro)

A Feira Pets & Veg, no Parque Infantil, das 10h às 19 horas, organizada pela Abraça Vidas Araraquara, conta com produtos veganos, artigos relacionados ao bem estar animal, além de protetores independentes e grupos de proteção animal de Araraquara que estarão presentes.

Comidas deliciosas e muita diversão também estão garantidas na Pets & Veg, sendo uma oportunidade de apoiar a causa animal e conhecer diversas opções de produtos e serviços veganos. Além de produtos pet e culinária vegana, a feira terá: artesanato, estética e massagens, arrecadação solidária de ração, estandes da proteção animal, plantas e o bingo solidário com muitos prêmios.

A Pets & Veg contará com a atividade “Corda ao ar livre”, com Wagner que propõe pular corda, a partir das 15h e, depois, às 16h, tem música com a cantora Adriana Gennari acompanhada pelo guitarrista, violonista e compositor Thiago Carreri com um repertório plural de músicas brasileiras, no show “Um Pouquinho de Brasil a Céu Aberto”.

O Bingo Animal será realizado a partir das 16 horas, com toda a renda revertida para os protetores da causa animal de Araraquara. O bingo terá diversos prêmios ofertados por empresas amigas da causa animal.

16h: Choro das Águas

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Rua Napoleão Selmi Dei, 26 – Vila Harmonia – próxima ao Gigantão)

A Feira de Artesanato do Choro das Águas, na Praça do Daae – Fonte Luminosa, reúne artesãos e empreendedores de Araraquara e região, a partir das 16 horas com o trabalho manual, que é fonte de renda para muitos deles. A feira incentiva e revela muitos artistas, com trabalhos criativos e originais e que oferecem ótimas e variadas opções de presentes.

A programação do Choro das Águas apresenta ainda: recreação infantil com contação de histórias, com Luana Guimarães, às 17h; e música com DJ Fulô a partir das 18h.

17h às 22h: Feira do Pôr do Sol

Local: Praça das Bandeiras João Colturato “Zinho” (cruzamento da Rua Voluntários da Pátria com a Av. Bandeirantes – Centro)

A feira na Praça das Bandeiras será realizada das 17 às 22h, com artesanato e gastronomia. O destaque fica por conta da apresentação musical com samba de Pedro Galissia e banda, a partir das 20h.

Programação gratuita

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias