sexta-feira, 1, março, 2024

Confira dicas gratuitas para curtir a cidade – de 02 a 05 de novembro

Esquenta FliSol, Batalha da Fonte, Choro das Águas, Feiras do Pôr do Sol, Feira da Lua, GiraFeira estão na programação

Mais lido

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria de Comunicação, apresenta dicas para curtir a cidade. As atividades desta agenda são realizadas ou têm o apoio ou da Prefeitura de Araraquara, por meio da: Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo – Coordenadoria de Trabalho e de Economia Criativa e Solidária, e Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Esquenta FliSol, Batalha da Fonte, Choro das Águas, Feiras do Pôr do Sol, Feira da Lua, GiraFeira estão na programação. No feriado da quinta-feira, a Praça das Bandeiras recebe a Feira do Pôr do Sol a partir das 17 horas e pra animar a feira, a banda Lucy e os Astronautas é a convidada. No sábado tem feira também na Praça das Bandeiras: é a Feira da Lua, que também começa às 17h. As duas feiras reúnem artesãos e expositores, além de gastronomia com comes e bebes pra aproveitar o feriadão!

Sábado tem programação do Esquenta FliSol, são diversas atividades que serão realizadas na Casa SP Afro Brasil Oswaldo da Silva – Bogé, na Vila Xavier. Começa à tarde e segue até à noite: às 16h com o Encontro de Clubes de Livro Umbutu; depois, às 18h, tem a abertura da exposição “Desconstruindo Preconceitos: dos Orixás Africanos à Umbanda Brasileira”, organizada pela Família Valério.

Uma roda de conversa com o Valmir Saldanha, autor do livro “In.cor.rentes”, acontece às 18h15. Vale destacar que esse é seu livro de poemas de estreia, e apresenta temática racial e já alcançou uma marca expressiva de leitores. Também o Prof. Dagoberto Fonseca, às 19h30, lança a “Coleção África Presente”. Pra fechar tem samba de roda, a partir das 20h30.

Domingo começa com a GiraFeira no Parque do Basalto, é das 10h às 17h; tem a feira do Choro das Águas na Praça do Daae, às 16h; e tem também a Feira do Pôr do Sol na Praça das Bandeiras, às 17h.

Vale destacar que o Coletivo GiraFeira está em busca de novos expositores para participação em seus eventos. Valem expositores de diversos segmentos: gastronomia, revendas, brechós ou artesanato. Os interessados devem entrar em contato com o organizador do coletivo, Marcos César Roque pelo WhatsApp (16 99612-3805).

No Choro das Águas, além da feira, também vão rolar: contação de histórias, às 17h com grupo Morada das Histórias, e música com o duo Mussarela com Pimenta às 18h. Já a Feira do Pôr do Sol apresenta a banda Ben-Rur como convidada da programação.

O Hip Hop marca presença no domingo: a Batalha da Fonte será realizada a partir das 17h na Praça Scalamandré Sobrinho. A programação apresenta Batalha de Rimas, além de Pocket Show com Dine Flow e participação de Ayla.

Toda a programação é gratuita e mais informações sobre as atividades estão disponíveis no site da Prefeitura de Araraquara e nos links que seguem abaixo.

Programação para curtir a cidade:

·         Quinta-feira (02 de novembro)

17h: Feira do Pôr do Sol (Lucy e os Astronautas)

Local: Praça das Bandeiras João Colturato “Zinho” (cruzamento da Rua Voluntários da Pátria com a Av. Bandeirantes – Centro)

Apoio: Secretaria Municipal do Meio Ambiente + Associação Amigos da Praça das Bandeiras + Bar do Zinho

·         Sexta-feira (03 de novembro)

17h: Feira da Lua

Local: Praça das Bandeiras João Colturato “Zinho” (cruzamento da Rua Voluntários da Pátria com a Av. Bandeirantes – Centro)

Apoio: Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo + Coordenadoria de Trabalho e de Economia Criativa e Solidária + Secretaria Municipal de Obras + Secretaria Municipal de Meio Ambiente

·         Sábado (04 de novembro)

16h: Esquenta FliSol

Local: Casa SP Afro Brasil Oswaldo da Silva – Bogé (Av. Paulo da Silveira Ferraz, n° 1195 – Vila Xavier)

Realização: Secretaria Municipal da Cultura e Fundart + Instituto Colibri

·         Domingo (05 de novembro)

10h às 17h: GiraFeira

Local: Parque do Basalto (Av. São João, s/n° – Jardim Pinheiros / Vila Xavier)

Apoio: Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo + Coordenadoria de Trabalho e de Economia Criativa e Solidária + Secretaria Municipal de Meio Ambiente

16h: Choro das Águas (feira de artesanato + contação de histórias com Morada das Histórias + música com Mussarela com Pimenta)

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Rua Napoleão Selmi Dei, 26 – Vila Harmonia – próxima ao Gigantão)

Realização: Secretaria Municipal da Cultura e Fundart

17h: Feira do Pôr do Sol (B-Day Marcos Gibran, com banda Ben-Rur)

Local: Praça das Bandeiras João Colturato “Zinho” (cruzamento da Rua Voluntários da Pátria com a Av. Bandeirantes – Centro)

Apoio: Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo + Coordenadoria de Trabalho e de Economia Criativa e Solidária + Secretaria Municipal de Obras + Secretaria Municipal de Meio Ambiente + Bar do Zinho

17h: Batalha da Fonte

Local: Praça Scalamandré Sobrinho (R. Mauro Pinheiro, s/nº – Vila Ferroviária)

Realização: Secretaria Municipal da Cultura e Fundart

Programação gratuita

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias