sábado, 15, junho, 2024

Corrida Turística Piracicaba está com inscrições abertas e tem novidades para 2024

Prova acontece no dia 30 de junho e, pela primeira vez, trará o Desafio Turístico 15K; ação tem renda revertida a entidades assistenciais

Mais lido

Para os amantes das corridas, estão abertas as inscrições para a 13ª edição da Corrida Turística de Piracicaba. A prova, que é considerada a mais bonita do interior de São Paulo,  acontecerá no dia 30 de junho e terá percursos de 5,5K e 10K, além da novidade desta edição: o Desafio Turístico 15K. Atletas e grupos podem se inscrever pelo site: https://www.corridaturisticapiracicaba.com.br/.

Para esta edição, são esperados em torno de 6 mil competidores, entre homens e mulheres, com idade acima de 14 anos. O evento esportivo é uma realização da Cataguá Construtora, através do Instituto Cataguá, com organização da Chelso Sports, e tem toda renda revertida para instituições sociais – no ano passado, mais de 100 mil fraldas geriátricas foram doadas ao Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba).

Com um dos mais belos percursos de provas de rua, a Corrida Turística tem largada na Rua do Porto e passa por pontos turísticos como Ponte Pênsil, Engenho Central, Véu da Noiva e calçadão à margem do rio Piracicaba. Além disso, os participantes também recebem um dos ícones gastronômicos da cidade ao final da prova: a tradicional pamonha piracicabana.

A competição integra o calendário de eventos turísticos do município e atrai atletas de 150 cidades diferentes. Além disso, o resultado conta como índice para os atletas para outras competições do gênero e posiciona Piracicaba no radar dos grandes eventos de corrida.

“A Corrida Turística é uma ação de incentivo à qualidade de vida e saúde através do esporte, além de direcionar todo o lucro para ações sociais, transformando positivamente a vida de pessoas”, comenta o diretor-presidente da Cataguá Construtora, João Evangelista de Carvalho Filho.

O evento conta com apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, Secretaria de Trânsito e Transportes, Secretaria de Ação Cultural, Prefeitura de Piracicaba e Tiro de Guerra.

DESAFIO 15K

Novidade desta edição, o Desafio Turístico 15K faz com que os atletas encarem a dupla missão de correr 5,5K, seguidos por mais 10K, testando não somente a resistência física, mas também a força mental.

O atleta que topar o desafio deverá percorrer a distância de 5,5K em no máximo 30 minutos para que haja tempo hábil de retornar e conseguir realizar a largada dos 10k às 7h30.

Outra novidade é o corta-vento exclusivo da Corrida Turística, que pode ser adquirido pelos atletas pelo site da corrida.

Corridinha Turística

Para as crianças, desde 2014 acontece a Corridinha Turística, voltada aos pequenos a partir de dois anos de idade. A competição é dividida por faixa etária, sendo que as crianças de até quatro anos correm 50 metros e as demais são divididas por faixas de 100 m a 700 metros.

Nesta edição, as provas acontecem no dia 29 de junho, com largadas na Rua do Porto, a partir das 9h30. As inscrições podem ser feitas pelo site: https://www.corridaturisticapiracicaba.com.br/corridinha.

Demais informações podem ser obtidas no regulamento, que está no site.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias