sábado, 15, junho, 2024

Prefeitura entrega reforma e ampliação do CER “Álvaro Waldemar Colino”

Obras na unidade escolar do Jardim das Estações contaram com o investimento de mais de R$ 2 milhões

Mais lido

Nesta segunda-feira (27), às 9h, será realizada a solenidade de entrega das obras de reforma e ampliação do CER Dr. “Álvaro Waldemar Colino”, na Rua Nicolau Jorge Lauand, 700, Jardim das Estações. A unidade escolar conta com 278 alunos matriculados.

A obra, que foi eleita como prioridade no Orçamento Participativo, teve o investimento de R$ 2.074.672,47. O local recebeu reforma geral e adequações do prédio existente com substituição de piso cerâmico e vinílico, revisão da instalação hidráulica, revisão da instalação elétrica, pintura geral da edificação, substituição de revestimento cerâmico, revisão das esquadrias metálicas, substituição das portas de madeira, implementação de elementos de acessibilidade (rampa, guarda corpo e corrimão) e adequações gerais (fraldário dos berçários e solário); ampliação do edifício com a construção de cozinha, copa, despensa, refeitório, classe intermediária, fraldário, sala de apoio, sanitário masculino e feminino infantil, lavanderia e depósito; adequação da área externa com execução de sistema de drenagem, acerto do piso externo, reforma dos quiosques e da casa de boneca, implementação de arquibancada verde com área de convivência e playground.

O homenageado
Álvaro Waldemar Colino nasceu em 1º de julho de 1915, na cidade de Botucatu-SP. Filho de Turíbio Colino e Maria Ribeiro Colino, veio residir em Araraquara em 1945. Casou-se com Joana Colino e dessa união nasceram os filhos Helenice Maria Colino, Luzon Jane Colino e Álvaro Waldemar Colino Júnior. Era contador e também advogado, além de ter sido professor de Ciências Contábeis e ter atuado como representante comercial. Foi eleito vereador e exerceu o cargo de presidente da Câmara Municipal de Araraquara por duas vezes, em 1965 e 1968.

Participou de votações de projetos importantíssimos, como o da instalação dos ônibus elétricos no município, telefones automáticos, Mercado Municipal, estação rodoviária, entre outros. Fundou o Lions Clube Fonte, onde exerceu a presidência diversas vezes e foi um dos presidentes do 15° Quarteirão de Amigos. Faleceu em 7 de novembro de 1981.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias