sexta-feira, 23, fevereiro, 2024

Corte para o Carnaval da Paz e da Cidadania 2024 está definida

Grupo animará as atividades carnavalescas promovidas e apoiadas pela Prefeitura Municipal de Araraquara

Mais lido

A Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira, na Vila Xavier, recebeu na noite do último sábado (3) a eleição que definiu a Corte do Carnaval da Paz e Cidadania 2024. Em uma festa muito animada que contagiou o público com muita dança e alegria ao som da bateria Puro Balanço da escola de samba Mancha de Araraquara, a eleição definiu Fabíola Alves Gabriel como a Rainha do Carnaval. Bianca Nogueira Mattos foi eleita a Princesa do Carnaval, enquanto Aline Francisca dos Santos é a nova Rainha do Samba e Ingrid Paola Braz foi eleita a Princesa do Samba. Já o novo Rei Momo é Adriano Quintilho Silva. O título de Rainha Trans ficou com Marytssa Shar.
Edinho falou sobre a importância de incentivar o Carnaval da cidade e valorizar os profissionais que vivem da cultura no município. “Estamos dando apoio às manifestações culturais dos bairros de Araraquara e levando o Carnaval também para todas as regiões da cidade, dos assentamentos, em um gesto de democratização do lazer, para que todas as pessoas de Araraquara possam ter acesso ao lazer. E também estamos oferecendo diversas atividades para que possamos fazer um carnaval de muita qualidade”, salientou o prefeito.
Fabíola Alves Gabriel comemorou o resultado da eleição. “Estar na corte do carnaval é algo que remete à história da minha família, do meu avô Moacir, que sempre foi do mundo carnavalesco e infelizmente não pôde estar aqui para me ver participar disso tudo, mas tenho certeza que, lá de cima, ele está me olhando. Carnaval é amor, é família, é inspiração e é tudo para mim”, comentou a Rainha do Carnaval de Araraquara.
Todos os quesitos foram analisados pelo júri, formado por profissionais da comunicação de Araraquara e região. Para o título de Rei Momo foi analisada a boa comunicação, simpatia, samba no pé e elegância; já para as Rainhas, foram considerados fatores como o samba no pé, comunicação, simpatia, estética corporal e elegância.

Os eleitos para integrarem a Corte do Carnaval da Paz e da Cidadania 2024 recebem, a título de premiação, faixa, coroa, tiara e cetro, conforme o título, além dos valores de R$ 5.000,00 para o Rei Momo, Rainha do Carnaval, Rainha do Samba, Rainha Trans do Carnaval; e R$ 4.000,00 para a Princesa do Carnaval, Princesa do Samba e Princesa Trans do Carnaval. O grupo deve realizar saídas para animar as atividades carnavalescas promovidas e apoiadas pela Prefeitura Municipal de Araraquara, além de agitar também a programação promovida por clubes e entidades do município.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias