quinta-feira, 22, fevereiro, 2024

CT do Pinheirinho recebeu a última seletiva do ano promovida pelo futebol feminino da Ferroviária

Com 937 inscritas, a seletiva foi dividida em dois períodos, no matutino recebendo 198 atletas Sub-17 e Sub-20, enquanto o vespertino aconteceu para as categorias Sub-12 e Sub-15, com 204 presentes

Mais lido

No sábado (2), o CT do Pinheirinho, em Araraquara, foi palco da última seletiva do ano promovida pelas categorias de formação do futebol feminino da Ferroviária, recebendo atletas de vários lugares do país.

Com 937 inscritas, a seletiva foi dividida em dois períodos, no matutino recebendo 198 atletas Sub-17 e Sub-20, enquanto o vespertino aconteceu para as categorias Sub-12 e Sub-15, com 204 presentes.

Vitória Rebelo, supervisora do departamento de formação de atletas do futebol feminino das Guerreirinhas Grenás, destacou o aumento no número de participantes, mostrando que a modalidade não para de crescer no país, com a Ferroviária abrindo portas para que a atletas continuem atrás dos sonhos em serem jogadoras profissionais.

“Ficamos muito felizes em ver o número de atletas inscritas crescendo, sinônimo de que cada dia mais meninas se sentem à vontade para praticar a modalidade e criam uma identificação com ela. Fizemos o possível para que a seletiva ocorresse da melhor maneira, dentro e fora de campo, e pretendemos melhorar cada vez mais para receber e incentivar tantos sonhos”, declarou.

Durante o processo, participaram os treinadores e comissões das categorias Sub-12, Sub-15, Sub-17 e Sub-20 das Guerreirinhas Grenás. Outros profissionais e staffs do clube também deram o suporte necessário no decorrer da seletiva. A Captadora de Atletas do Futebol Feminino da Ferroviária, Karina Konzen, enalteceu o trabalho feito no último final de semana, que teve 35 atletas aprovadas para a segunda fase. Se aprovadas, elas se tornarão novas Guerreirinhas Grenás!

“A seletiva foi um sucesso, muito pelo ano que fizemos por termos chegado em todas as finais estaduais das categorias da temporada. Tudo foi muito produtivo, trabalhamos bastante na organização para que o sábado fosse algo maravilhoso. Agora, as aprovadas passarão por um processo junto com as categorias das suas respectivas idades. Se aprovadas, elas se tornam uma Guerreira Grená! E para as demais, que não desistam dos seus sonhos, treinem bastante nos seus projetos, nas suas escolinhas, para que na próxima venham mais preparadas para então se tornar uma atleta da Ferroviária!”, concluiu a profissional.

Esta foi a última seletiva realizada pelo futebol feminino da Ferroviária neste ano de 2023. Ao todo, foram 16 seletivas, sendo que três foram realizadas em Araraquara. O clube também fez processos de captação em outros estados. Além de São Paulo, aconteceram também em Maceió, Tocantins, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Goiás.

Texto: Rafael Zocco/Ferroviária SAF
Foto: Divulgação/Ferroviária SAF

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias