A Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart abrem dois editais para o projeto Choro das Águas ou demais programações similares durante o ano de 2023. A partir deste sábado, 04 de março, o chamamento vale para propostas em: apresentações musicais, contação de histórias e atividades infantis.
As inscrições serão aceitas no período de 04 a 26 de março de 2023, exclusivamente pelo e-mail: chorodasaguasararaquara@gmail.com .
As informações completas sobre as inscrições, com a documentação necessária, podem ser acionadas nos editais específicos, disponíveis no site da Prefeitura de Araraquara, em Editais da Cultura (https://www.araraquara.sp.gov.br/editais-da-cultura).
Para avaliação das propostas serão considerados os seguintes critérios: compatibilidade da proposta com o disposto nos editais; excelência artística da proposta; qualificação dos profissionais envolvidos; e viabilidade e acessibilidade da proposta.
Apresentações musicais – Serão selecionados até 30 projetos em apresentações musicais para contemplar o programa Choro das Águas ou demais realizações similares.
Os projetos devem contemplar 90 minutos de apresentação e ter formato que permita apresentações em praças, espaços urbanos abertos e com circulação de pessoas, museus ou demais locais que atendam às demandas da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart.
Podem participar: músicos, grupos musicais e/ou coletivos culturais representados por pessoa jurídica formalmente constituída, com CNPJ sediado em Araraquara e onde conste em sua inscrição atividades compatíveis com produção musical. Ainda, o proponente CNPJ deve obrigatoriamente integrar a ficha técnica do projeto. Serão aceitas até duas propostas por proponente (CNPJ).
As propostas aprovadas receberão o valor bruto de R$750,00 por cada apresentação realizada.
O edital completo pode ser acessado no link: https://webnetserver.com.br/araraquara/editais-da-cultura/01-2023- .
Contação de histórias e atividades infantis – Serão selecionados até 20 proponentes em contação de histórias e atividades infantis para contemplar o programa Choro das Águas ou demais realizações similares.
Os projetos devem contemplar 30 minutos de apresentação e ter formato que permita apresentações em praças, espaços urbanos abertos e com circulação de pessoas, museus ou demais locais que atendam às demandas da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart.
Podem participar: artistas, grupos e/ou coletivos culturais com proposta para atividades infantis, representados por pessoa jurídica formalmente constituída e que conste em sua inscrição CNPJ atividades compatíveis com a proposta. Ainda, o proponente CNPJ deve obrigatoriamente integrar a ficha técnica do projeto. Serão aceitas até duas propostas por proponente (CNPJ).
As propostas aprovadas receberão o valor bruto de R$500,00 por cada contação ou atividade realizada, contemplando o tempo mínimo exigido no edital.
O edital completo pode ser acessado no link: https://webnetserver.com.br/araraquara/editais-da-cultura/022023 .