sexta-feira, 22, novembro, 2024

Damiano prestigia abertura da 34ª Feira da Bondade da Apae Araraquara

Evento prossegue até terça-feira (15) com shows, brinquedos, área de alimentação e feira artesanal

Mais lido

O vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto, participou da solenidade de abertura e do primeiro dia de atrações da 34ª Feira da Bondade da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Araraquara, na noite de quinta-feira (10).

O evento vai até terça-feira (15), feriado da Proclamação da República, e reúne shows, brinquedos, área de alimentação e feira artesanal. O lucro da feira é revertido para a associação, que visa promover o bem-estar e desenvolvimento de crianças, adolescentes e adultos com deficiência.

A Feira da Bondade volta a ser realizada depois de dois anos de interrupção em razão da pandemia da Covid-19.

“Chegar à 34ª edição mostra o sucesso da diretoria da Apae na organização e como a população de Araraquara sempre está presente e prestigia o evento. E a renda da feira ajudará a manter esse trabalho realizado diariamente no atendimento de quase 400 pessoas. A Apae é fundamental na defesa das pessoas com deficiência e na construção de uma Araraquara mais humana e solidária”, afirma Damiano, que já foi presidente da Feira da Bondade em três oportunidades.

O presidente da Apae, Sérgio José, recepcionou o público presente. “Sejam bem-vindos à nossa casa. Em nome dos 384 alunos atendidos, agradeço a todos vocês por estarem aqui”, afirmou.

E o presidente da 34ª Feira da Bondade, João Atnagoras Ramiro Bezerra, destacou que o evento é um local de convivência entre as famílias e lazer. “Estamos muito gratos a cada um de vocês”, relatou.

Ainda estiveram na abertura da festa o vereador Paulo Landim (PT), representando a Câmara Municipal; a deputada estadual Márcia Lia (PT); a diretora técnica pedagógica da Apae Araraquara, Adriana Aparecida Biasiolo; o autodefensor da Apae Araraquara, Élcio Ferreira da Cruz; além de diretores e funcionários da Apae, voluntários da Feira da Bondade e o público presente.

Programação
A quinta-feira, primeiro dia de programação, teve apresentações de Dama de Ferro e Ases Mania. Nesta sexta (11), a feira continua com show de Flor de Abóbora (20h) e Super Show EPTV com Gabriel Gadelha (22h).

No sábado (11) subirão ao palco Turma do Samba (20h) e Los Chapeleiros (22h). Já no domingo (13), a diversão começará às 15h com cosplay e a apresentação do Circo Di Salles (turma do Buchechinha). Também haverá apresentações musicais de Beatles Again (20h) e Emílio Carlos, Gê Zoom e Mateus Rott (22h).

Na segunda (14), o palco musical terá Emanoel e Manolo (20h) e Califórnia Brasil (22h). E no último dia, terça (15), tem show de prêmios às 15h e Rodeio dos Apaixonados a partir das 20h, com Dani Mendes, Marlon Oliveira, Mateus Sena e a dupla Romero e Gabriel, locução de Moacyr Copacabana e touro mecânico.

A Apae Araraquara fica na Avenida Cientista Frederico de Marco, nº 750, na Vila Xavier. Mais informações da Feira da Bondade podem ser obtidas pelo telefone (16) 3305-6000.

A entidade
A Apae Araraquara foi criada em 28 de agosto de 1963, em assembleia no salão nobre da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Araraquara. É uma entidade filantrópica sem fins lucrativos que surgiu nove anos após a fundação da primeira Apae no Brasil, no Rio de Janeiro. Foi a 15ª Apae a ser fundada no país.

A Apae Araraquara atende pessoas com deficiência intelectual, física, visual, transtorno do espectro autista, necessidades educacionais especiais e em situação de vulnerabilidade social. Atua nas áreas de assistência social, saúde, educação, esporte, cultura e lazer, com foco na promoção e defesa dos direitos da pessoa com deficiência.

A entidade atende a crescente demanda de pessoas com autismo e também pessoas com deficiência intelectual e múltipla que necessitam de apoio nas áreas de saúde, autocuidado, funcionalidade no ambiente doméstico, motora, comunicação, ocupacional, autodefesa, cognitiva, familiar, social e lazer, em busca da máxima autonomia ou cooperação e da participação efetiva em seu ambiente doméstico e na comunidade.

São vários os eventos beneficentes tradicionais realizados durante o ano pela Apae: Chá das Mães e Voluntárias (maio), Arraiá da Bondade (junho), comemorações do Aniversário da Apae (28 de agosto) e Feira da Bondade (novembro).

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias