segunda-feira, 20, maio, 2024

Edição 2024 do “Escolinhas de Esportes” supera marca de 6 mil alunos em dois meses

Programa está com inscrições abertas para 20 modalidades esportivas

Mais lido

Apenas dois meses após iniciar suas atividades de 2024, o programa “Escolinhas de Esportes” da Prefeitura de Araraquara já atinge marcas expressivas. Segundo o relatório fechado em março, 6.436 alunos integraram a iniciativa. O programa é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

No ano passado, o programa atingiu seu recorde de alunos inscritos em seus 30 anos de atividade, com 8.031 alunos, e para 2024 a expectativa é ainda maior, com a meta de 9 mil alunos. Além desses números, o balanço aponta ainda um total de 71 locais, 131 escolinhas e 47 bairros abrangidos, além de 50 professores envolvidos.

O gerente das Escolinhas de Esportes de Araraquara, Júlio Cézar Invenzioni Alexandre, comemorou a marca. “Esse ano atingimos um número 7% maior em relação ao mesmo período de 2023. No ano passado, no mês de março tivemos um total de 6.053 alunos inscritos no programa e em abril tivemos 6.359. Em março deste ano, com 6.436 alunos, superamos não apenas o mês de março do ano passado, mas também o mês de abril. Avalio esse número de atendimentos como extremamente positivo e, se continuarmos assim, em breve vamos comemorar mais um número recorde, e assim atingir a meta de 9 mil alunos”, frisou.
Considerado um dos maiores programas públicos de inclusão social do interior, as Escolinhas de Esportes oferecem aulas no contraturno escolar para meninas e meninos de 6 a 17 anos em 20 modalidades esportivas. Os esportes coletivos oferecidos são futebol, futsal, basquete, vôlei e handebol, enquanto as modalidades individuais são atletismo, boxe, natação, tênis de campo, tênis de mesa, ginástica artística, capoeira, skate, taekwondo, karatê, kickboxing, judô, damas e xadrez, além do atletismo para pessoas com deficiência (PCD). Posteriormente entrarão no cronograma as modalidades tênis de campo, biribol, beach tennis e futevôlei. O programa conta com o apoio da Unimed.
Os interessados devem comparecer diretamente no local das aulas e fazer sua matrícula com o professor. Para as Escolinhas de Esportes/Programa Atleta do Futuro (PAF) no Sesi, que envolve as modalidades de futsal, vôlei, taekwondo, karatê e judô, as matrículas devem ser realizadas na secretaria do próprio Sesi.
Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que fica no Gigantão e com horário de atendimento das 8h às 12h30 e das 14h às 16h30, ou pelo telefone 3303-2711. A lista com as modalidades, locais e horários também pode ser encontrada no link www.araraquara.sp.gov.br/governo/secretarias/esportes-e-lazer/escolinhas-de-esportes.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias