quinta-feira, 18, julho, 2024

Egresso da Uniara é aprovado para o cargo de Juiz de Direito no Tribunal de Justiça do Estado

Brayher Abrão Barreto foi aprovado no 190º Concurso de Ingresso na Magistratura

Mais lido

O egresso do curso de Direito da Universidade de Araraquara – Uniara, Brayher Abrão Barreto, foi aprovado no 190º Concurso de Ingresso na Magistratura do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

“Após formado e já almejando a carreira pública, dediquei-me aos estudos, recebendo, no dia 18 de junho, a incrível notícia. Enfim, Juiz de Direito! O caminho não foi fácil. Além da dificuldade inerente aos concursos públicos, por ser de família humilde, precisei atingir objetivos menores que me dariam o necessário para poder manter meus estudos e subsidiar todos os gastos para realizar as provas”, recorda-se Barreto.

Ele conta que em seu novo cargo buscará “cumprir, com honra e humildade, a missão do maior tribunal do mundo, dirigindo meus esforços para resolver os conflitos da sociedade, dentro do âmbito em que posso atuar, para preservar direitos por meio de julgamento de processos ou utilização dos métodos adequados para resolução”.

“Agora, alcançando meu objetivo, percebo a importância de cada minuto de preparação, cada frustração na longa jornada de ‘concurseiro’, que agora encerro, e que sem dúvidas serviram de base para que melhorasse não só como pessoa, mas também para trazer a experiência necessária para exercer a nobre função de magistrado da melhor forma possível”, aponta o ex-aluno da Uniara.

Como estímulo para os estudantes de Direito da instituição, Barreto dá suas dicas. “Para aqueles que desejam iniciar sua trajetória em busca do mesmo objetivo, deixo a lição que extraí da minha experiência: façam do estudo parte importante de sua vida, mas não toda ela. A trajetória é imprescindível para a formação do profissional que você será e, no tempo certo, a aprovação chegará. Enquanto isso, não se esqueça que há momentos que são únicos. Sua vida não começa após a aprovação. Busque deixar seu caminho leve, identifique e corrija seus erros, que o resultado virá”, diz o egresso.

O coordenador da graduação, Fernando Passos, não esconde sua alegria pela conquista de Barreto. “É mais um ex-aluno da Uniara aprovado no concurso público para Magistratura no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. O Brayher sempre foi um excelente aluno e nos deixa mais orgulhosos. Como coordenador do curso, é uma imensa satisfação e felicidade perceber que nossos alunos colhem os frutos de seus esforços e do aprendizado em nosso curso”, finaliza o docente.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias