quinta-feira, 18, julho, 2024

Chorinho anima a Praça Pedro de Toledo na manhã deste sábado (29)

Projeto Choro na Praça apresenta músicos da cidade gratuitamente

Mais lido

Neste sábado (29), tem o projeto Choro na Praça, gratuitamente na Praça Pedro de Toledo, em uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart. Pedro Luiz Freitas e convidados levam o choro para a praça das 8h30 às 10 horas, enquanto acontece a Feira de Orgânicos no local.

A apresentação musical neste sábado conta com: Pedro Luiz (bandolim), Eloi Brito (bandolim), Nemias Santana (guitarra), Kofi (violão), Junior Barros (cavaquinho), Rodrigo Pereira (violão), Henrique Brandão (pandeiro), Guga Pires (pandeiro) e Eduardo Nascimento (cavaquinho). O grupo apresenta releituras de choros e também trabalhos autorais.

A valorização do Chorinho junto à Feira de Orgânicos é um compromisso da Cultura em democratizar o acesso da população ao patrimônio cultural da cidade. De acordo com Pedro Luiz Freitas, Araraquara possui forte tradição na formação de importantes instrumentistas que atuam no cenário musical do interior paulista e até em âmbito nacional. “Aqui residem grandes instrumentistas que influenciaram e influenciam até os dias de hoje gerações de novos músicos que passaram a conhecer e levar adiante o gênero do Choro”, aponta.

“Violonistas, cavaquinhistas, bandolinistas e percussionistas naturais daqui formaram grupos e se apresentaram com destaque por diversos palcos espalhados não só pelo país, mas também pelo mundo, representando da melhor forma possível nossa cultura e também levando o nome da nossa cidade.”

A programação do Choro na Praça é gratuita e as atividades acontecem na Praça Pedro de Toledo, localizada na Av. Portugal, entre as ruas Carlos Gomes e Itália, (ruas 6 e 7), no Centro de Araraquara.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias