quinta-feira, 18, julho, 2024

Sesi Araraquara conhece datas das semifinais da Liga de Basquete Feminino

Após eliminar o Blumenau no Gigantão, equipe atual campeã paulista, brasileira e sul-americana terá pela frente o Ituano em série melhor de três jogos

Mais lido

As semifinais da Liga de Basquete Feminino (LBF) já estão definidas. A organização divulgou as datas, locais e horários dos confrontos que definirão os dois finalistas da competição que reúne a elite da modalidade no Brasil. A equipe araraquarense, que é a atual campeã paulista, brasileira e sul-americana, terá pela frente o Ituano, em série melhor de três partidas. Quem passar terá pela frente o time que se classificar da outra semifinal, que será disputada entre Unimed Campinas e Sampaio Basquete.
O primeiro jogo entre Sesi Araraquara e Ituano Basquete acontece nesta quinta-feira (27), às 21h, no Ginásio de Esportes “Castelo Branco”, o Gigantão, com entrada gratuita para o público. O jogo 2 será realizado no dia 1º de julho, segunda-feira, no Ginásio Prudente de Moraes, em Itu, com transmissão dos canais SporTV, TV Brasil e Uol. Se houver a necessidade, o jogo 3 será no dia 3, quarta, às 21h, novamente em Itu.
Ituano e SESI Araraquara se enfrentaram nos playoffs de 2023. Primeiro colocado, o time do treinador João Camargo precisou de três duelos para despachar o galo, oitavo lugar. Em 2024, uma vitória para cada lado, jogando em casa: em março, o Sesi venceu por 66 a 62 em Araraquara, enquanto o Ituano deu o troco com o triunfo por 70 a 65 em junho, em Itu, também no fechamento do returno.
O Sesi Araraquara foi o terceiro colocado da primeira fase da edição 2024 da LBF com 34 pontos (14 vitórias e 6 derrotas), enquanto o Ituano foi o vice-líder com 36 (16 vitórias e 4 derrotas). Nas quartas de final, o time araraquarense eliminou o Blumenau com 2 a 0 na série (vitória por 74 a 66 em Blumenau-SC e vitória por 66 a 55 na última sexta-feira no Gigantão). Já o Ituano eliminou o Corinthians, também com 2 a 0 na série.

Playoffs LBF Caixa – Semifinais
Ituano Basquete x Sesi Araraquara Basquete
Jogo 1:
 27/6, 21h, Ginásio Gigantão, Araraquara/SP. Gratuito. Canais sportv, ge EPTV, TV Brasil e UOL
Jogo 2: 1/7, 21h, Ginásio Prudente de Moraes, Itu/SP. Gratuito. Canais sportv, TV Brasil e UOL
Jogo 3 (se necessário): 3/7, 21h, Ginásio Prudente de Moraes, Itu/SP. Gratuito. Canais sportv, TV Brasil e UOL

Sampaio Basquete x Unimed Campinas
Jogo 1:
 27/6, 19h, Ginásio do Tênis Clube de Campinas/SP. Gratuito. Canais sportv, ge EPTV, TV Brasil, UOL e imirante.com
Jogo 2: 1/7, 19h, Ginásio Castelinho, São Luís/MA. 1kg de alimento não perecível. Canais sportv, UOL e imirante.com
Jogo 3 (se necessário): 3/7, 19h, Ginásio Castelinho, São Luís/MA. 1kg de alimento não perecível. Canais sportv, UOL e imirante.com

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias