quinta-feira, 18, julho, 2024

Em Palmas, ciclismo conquista bronze na abertura do Brasileiro

Com 400 atletas, disputas vão até domingo com longas provas de resistência para todas as categorias

Mais lido

O ciclismo da Fundesport começou com o pé direito já no primeiro dia de corrida no Campeonato Brasileiro de Estrada 2024, disputado em Palmas, capital do Tocantins, por aproximadamente 400 atletas de todo o País.

O atleta araraquarense da equipe infanto-juvenil, Kaio Henrique Andrade Pena, conquistou a medalha de bronze, na manhã desta quinta-feira (27), na prova individual de contrarrelógio.

“Foi uma conquista importante em uma prova bastante difícil, porque é muito concorrida”, analisa o técnico da equipe da Fundesport, João Mantovani. “Tanto que o Kaio chegou com uma diferença de oito segundos para o 2º colocado da prova, que ficou com a prata, e de 25 segundos para o primeiro colocado, o medalhista de ouro”, acrescentou.

O Brasileiro de Estrada terá a prova de resistência para as equipes de base nesta sexta-feira, dia 28. No sábado (29), a mesma prova será aplicada para as equipes femininas; e no domingo, 30 de junho (último dia de disputas), para as equipes masculinas que competem em Palmas.

Embora sejam disputas muito concorridas entre as equipes, Mantovani acrescenta ser possível acreditar em novas conquistas para Araraquara até o último dia do Brasileiro. “São provas muito longas nesta competição. A de resistência da elite masculina, por exemplo, tem um percurso de 185 quilômetros, enquanto a da categoria júnior e a da feminina, tem 110 quilômetros. Mas nosso objetivo é chegar entre os primeiros”, enfatiza o treinador.

Equipe

Além de Kaio Henrique, a equipe da Fundesport é composta por mais dez atletas em Tocantins, representando Araraquara. Na categoria juvenil, comPedro Henrique Meneguetti Rodrigues; na categoria júnior, Leonardo Ribeiro de Jesus Fernandes, Guilherme Oliveira de Moura e Paulo Henrique do Nascimento.

E mais: na categoria feminina, Gabriele Lorencine da Silva e Kaely Firmiano Messias; e na categoria elite masculina,Gabriel Mucio Sano, Flávio Campos José, Rafael  César Generoso e Paulo Raphael Cliver Macedo.

Vale lembrar que além da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o ciclismo da Fundesport também tem apoio da Nacional Bikes e da Sodbike.

Foto: Divulgação   

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias