sexta-feira, 22, novembro, 2024

Encontro sobre arborização urbana reúne 49 municípios no Parque do Basalto

Cerca de 120 pessoas estiveram presentes no evento realizado nesta quarta-feira (13)

Mais lido

O Encontro Intermunicipal de Arborização Urbana reuniu nesta quarta-feira (13), representantes de 49 municípios de todo estado e contou com a participação de cerca de 120 pessoas no Parque Natural Municipal de Proteção Integral do Basalto. O evento, realizado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade, contou com o apoio da Tácito Consultoria Ambiental e Turística e do programa Município Verde Azul.

O secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Carlos Porsani, agradeceu a participação de importantes nomes da área. “Agradeço a contribuição do Engenheiro Agrônomo José Walter Figueiredo, idealizador do programa Município Verde Azul e também do professor Demóstenes Ferreira da Silva Filho, do Departamento de Ciências Florestais, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP)”.

Porsani agradeceu também os representantes dos municípios que estiveram presentes e destacou a importância dessa troca de conhecimentos. “Todos vieram para aprender e essa troca de informação é muito importante para nossa cidade”.

O vice-prefeito e secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto, esteve presente representando o prefeito Edinho e ressaltou a importância para a construção de cidades sustentáveis. “Pensar em cidades mais arborizadas, é pensar em cidades mais sustentáveis, com mais qualidade de vida para a população e que preservam o meio ambiente e os recursos naturais”. Ele salientou que pensar no meio ambiente é cuidar do futuro das próximas gerações.

“O meio ambiente é um dos principais temas do séc. XXI, não é por acaso, cuidar da natureza e dos recursos naturais é fundamental para nos desenvolvermos com sustentabilidade”, pontuou.

A vereadora, Fabi Virgílio (PT), participou da abertura do encontro, representando a Câmara Municipal dos Vereadores e reforçou a importância da arborização urbana para a garantia da proteção do meio ambiente. “As cidades têm se desenvolvido em um ritmo desenfreado e nós não estamos parando para perceber sobre a questão do meio ambiente, e sobre a questão da arborização. Os loteamentos, os condomínios, os adensamentos, eles estão cada vez mais endurecidos e cada vez menos a gente tem observado como que a gente garante a proteção integral do meio ambiente para as futuras gerações que é a nossa premissa”, concluiu.

O evento foi gratuito, aberto a toda população e contou com a doação de alimentos não perecíveis que serão doados às entidades socioassistenciais da cidade. Os participantes receberam certificados ao final do evento.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias