quinta-feira, 18, abril, 2024

Evento da Câmara aborda noções de defesa civil e primeiros socorros na segunda (26)

Fórum Municipal de Segurança Pública será realizado pela Escola do Legislativo às 14 horas, no Plenário do Legislativo; palestras são gratuitas e com certificado

Mais lido

A Câmara Municipal de Araraquara promove nesta segunda-feira (26) o Fórum Municipal de Segurança Pública. O evento será no Plenário da Casa de Leis, a partir das 14 horas, com transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 17 da Net/Claro), pelo Facebook e pelo YouTube.

O fórum é organizado pela Escola do Legislativo, com apoio da Prefeitura de Araraquara. Serão duas palestras: na primeira, o coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil, Luiz Dell’Acqua, abordará o tema “Noções básicas de proteção e defesa civil”. Em seguida, o Cabo PM Donofre, do Corpo de Bombeiros, fará uma apresentação sobre primeiros socorros.

O evento é gratuito e com certificado. O público poderá participar presencialmente ou de forma on-line, registrando sua manifestação ou pergunta durante a transmissão ao vivo. A mensagem deverá ser dentro do contexto em debate.

Quem tiver interesse no certificado de participação deverá assinar a lista de presença ou preencher o formulário que será disponibilizado no momento do evento. As inscrições podem ser feitas por aqui.

O Fórum Municipal de Segurança Pública foi criado pela Resolução 524/2023, com o objetivo de fortalecer as políticas de segurança pública — promovendo a integração e atualização constante das forças de segurança do município — e colaborar para a efetivação de ações colaborativas entre a população e os órgãos de segurança.

Projeto de Resolução que instituiu o fórum municipal é de autoria da vereadora Luna Meyer (PDT) e do vereador Emanoel Sponton (Progressistas).

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias