quarta-feira, 17, julho, 2024

Feira da Lua, Tô em Casa, Choro das Águas e o Encontro de Brechós: final de semana tem feira todos os dias!

Confira as feiras de artesãos e empreendedores do final de semana (12, 13 e 14 de julho)

Mais lido

Fim de semana em Araraquara tem feira de artesanato e empreendedores! Neste final de semana, a sexta-feira conta com a Feira da Lua, na Praça das Bandeiras, das 19h às 22h; sábado tem a Feira Tô em Casa, no Parque Infantil, das 10h às 19h; e no domingo tem mais duas feiras: Choro das Águas, na Praça do Daae, das 16h às 20h; e o Encontro de Brechós Quem Garimpa Acha, na Praça Pedro de Toledo, das 17h às 22h.

O artesanato e a praça de alimentação ganham visibilidade nestas feiras do final de semana. Diversos produtos, em segmentos variados, como: decoração, moda, cosméticos, artigos pet ou veganos, brechós – entre outros – se destacam nos estandes participantes.

A programação cultural é outro atrativo: shows musicais, oficinas e sorteios marcam as feiras desta semana. A Feira da Lua apresenta discotecagem com músicas de diversas gerações, com som animado e vibrante; já a Feira Tô em Casa conta com Josafá Dantas em show de samba e forró (16h); no domingo, o Choro das Águas chega com Oficina de Swing Poi com Patrícia Ribeiro (17h) e música ao vivo com o rapper Cau Colt (18h); já o Encontro de Brechós Quem Garimpa Acha apresenta show acústico “Com Fluência”, com Ananda, além de sorteio de prêmios.

A programação gratuita conta com realização ou apoio da Prefeitura de Araraquara.

Confira mais sobre as feiras:

·         Sexta-feira (12 de julho)

19h às 22h: Feira da Lua

Local: Praça das Bandeiras João Colturato “Zinho” (cruzamento da Rua Voluntários da Pátria com a Av. Bandeirantes – Centro)

A Feira da Lua, realizada pelo Coletivo Pôr do Sol, apresenta artesanato, culinária e brechó, com expositores de Araraquara e região. A música com discotecagem, para todas as idades, é um dos diferenciais da praça.

Realização: Coletivo Pôr do Sol; apoio: Coordenadoria de Trabalho e Economia Criativa e Solidária (Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico e Turismo) e Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

·         Sábado (13 de julho)

10h às 19h: Feira Tô em Casa

Local: Parque Infantil (Rua São Bento, entre Avs. Prof. Jorge Corrêa e São Geraldo – Centro)

A Feira Tô em Casa apresenta os trabalhos de empreendedores e artesãos da cidade e região, com uma diversidade de produtos, que passam por: decoração, culinária, beleza, brinquedos, artesanato, moda, acessórios, produtos ecológicos, veganos e gastronomia.

Além dos produtos, haverá show de samba raiz e forró pé de serra, com Josafá Dantas, às 16 horas. A apresentação reúne Josafá (voz e violão) e os percussionistas Haroldo e Ana Cláudia, com uma coleção de grandes compositores sambistas e forrozeiros, como: Martinho da Vila, Paulinho da Viola, Benito di Paula, Adoniran Barbosa, Alceu Valença, Genival Lacerda, João do Vale, Gilberto Gil – entre outros. Um show com muito swing pra curtir, dançar e sentir-se em casa!

Realização: Coletivo Tô em Casa; apoio: Coordenadoria de Trabalho e Economia Criativa e Solidária (Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico e Turismo), Secretaria Municipal da Cultura e Fundart e Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

·         Domingo (14 de julho)

16h: Choro das Águas

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Rua Napoleão Selmi Dei, 26 – Vila Harmonia – próxima ao Gigantão)

A Feira de Artesanato do Choro das Águas, na Praça do Daae – Fonte Luminosa, reúne artesãos e empreendedores de Araraquara e região neste domingo, a partir das 16 horas, com o trabalho manual, que é fonte de renda para muitos participantes. A feira incentiva e revela artistas, com trabalhos criativos e originais e que oferecem ótimas e variadas opções de presentes.

A programação do Choro das Águas conta ainda com: oficina artística de Swing Poi, que é uma corda com uma bola no fim, terminado em fitas coloridas, com Patrícia Ribeiro (17h) e show musical do rapper Cau Colt (18h).

Realização: Secretaria Municipal da Cultura e Fundart.

17h às 22h: Encontro de Brechós Quem Garimpa Acha

Local: Praça Pedro de Toledo (Av. Portugal, entre as ruas Carlos Gomes e Itália/ruas 6 e 7 – Centro)

O Encontro de Brechós, realizado pelo coletivo Quem Garimpa Acha, é uma grande feira de brechós e moda circular e sustentável, levando a oportunidade de se vestir e presentear de forma mais sustentável, com expositores que destacam os brechós e as marcas de upcycling de Araraquara e região. 

A programação musical apresenta a cantora Ananda com o show “Com Fluência”, em formato acústico, onde apresenta canções autorais e versões de artistas que inspiram sua carreira. No repertório, nomes clássicos como: Rita Lee, Pink Floyd, The Doors, se misturam com Billie Eilish e Black Pumas. Um show que atravessa gerações e estilos, com muita musicalidade.

Vale destacar que o Encontro de Brechós também contará com uma dinâmica de sorteio de prêmios, que será realizada durante toda a feira.

Realização: Coletivo Quem Garimpa Acha; apoio: Coordenadoria de Trabalho e Economia Criativa e Solidária (Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico e Turismo), Secretaria Municipal da Cultura e Fundart e Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Programação gratuita

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias