quinta-feira, 21, novembro, 2024

Feira vegana da Proteção Animal neste sábado (28) terá campanha de adoção de animais

Feira será realizada no Parque Infantil, das 9 às 17 horas; já a campanha de adoção de animais acontece das 9h30 às 13 horas

Mais lido

Neste sábado (28), no Parque Infantil, será realizada a Gira Pets & Veg – uma feira vegana da Proteção Animal, realizada em parceria com o Coletivo GiraFeira e com a presença de diversas entidades de proteção animal. A feira será realizada das 9h às 17 horas e terá uma campanha de adoção de animais, realizada pela Coordenadoria do Bem-Estar Animal Araraquara.

A feira faz parte da 1ª Semana Municipal da Proteção Animal, evento realizado em uma parceria da Câmara e Prefeitura Municipal de Araraquara, por meio da Coordenadoria Executiva de Bem-Estar Animal, junto à Frente Parlamentar Ambiental Animal. Entre as entidades participantes, estão: Abraça Vidas Araraquara, Projeto Patas de Rua Araraquara, Gipama e Casa dos Gatos.

A Gira Pets & Veg terá a participação de empreendedores com foco na alimentação vegana, além de expositores da economia criativa com artesanato, brechó e produtos pet – entre outros. A realização da feira tem o apoio da Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, através da Coordenadoria de Trabalho e de Economia Criativa e Solidária, e Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Adoção de animais – A campanha de adoção de animais será realizada no Centro de Adoção Permanente Cão Gabriel, localizado no Parque Infantil (na Av. Prof. Jorge Corrêa), das 9h30 às 13 horas e contará com cães e gatos, adultos e filhotes.

Para adotar um animalzinho, o interessado deve ser maior de 18 anos e levar documentos pessoais, assim como comprovante de endereço. No caso da adoção de gatos é necessário levar caixa de transporte, já para cachorros é essencial portar coleira e guia.

Vale destacar que Araraquara conta com aproximadamente 550 animais para adoção e, para esta campanha, será levada uma pequena parte deste total, com todos animais saudáveis, castrados e vacinados. Os interessados devem ter alguns cuidados e a consciência de que o animal vive em média 15 anos e, sendo assim, em algum momento da vida necessitará de cuidados médicos veterinários. Entre os cuidados destacam-se: ter abrigo, alimentação adequada e manutenção da vacina anual para proteção de doenças infectocontagiosas que os animais possam vir a ter.

A programação é gratuita.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias