A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu o regulamento e a tabela de jogos do Campeonato Paulista de Futebol Feminino da temporada de 2023, que tem seu início previsto para o dia 3 de maio e data de término em 26 de novembro.
O Paulista Feminino é a primeira e mais tradicional competição da modalidade no Brasil. Ao longo de sua história (considerando o antigo Extra/Fundesport), o time araraquarense conquistou quatro títulos estaduais nos anos de 2002, 2004, 2005 e 2013.
A edição 2023 será disputada por 12 equipes que se enfrentam em turno único, classificando as quatro melhores às semifinais. Os clássicos foram marcados nas primeiras rodadas para evitar conflito de datas com a reta final do Campeonato Brasileiro.
A estreia das Guerreiras Grenás está prevista para o dia 3 de maio, uma quarta-feira, contra o São José em São José dos Campos. Já o primeiro compromisso da equipe araraquarense em casa está agendada para o dia 10 de maio, outra quarta-feira, contra o Corinthians.
Paralelamente, as Guerreiras Grenás disputam o Campeonato Brasileiro, onde neste momento ocupam a vice-liderança geral com 15 pontos (cinco vitórias e uma derrota), com apenas um ponto atrás do líder Corinthians. O time volta a campo nesta sexta-feira (14), às 15h, para enfrentar o Athletico-PR no CT do Caju, em Curitiba-PR.
CAMPEONATO PAULISTA DE FUTEBOL FEMININO
Rodada 1 – Quarta-feira, 3 de maio
São José x Ferroviária
Rodada 2 – Quarta-feira, 10 de maio
Ferroviária x Corinthians
Rodada 3 – Quarta-feira, 17 de maio
Ska Brasil x Ferroviária
Rodada 4 – Quarta-feira, 24 de maio
Ferroviária x Pinda SC
Rodada 5 – Quarta-feira, 31 de maio
Ferroviária x Realidade Jovem
Rodada 6 – Quarta-feira, 7 de junho
Santos x Ferroviária
Rodada 7 – Quarta-feira, 21 de junho
Ferroviária x Taubaté
Rodada 8 – Quarta-feira, 28 de junho
Ferroviária x Red Bull Bragantino
Rodada 9 – Quarta-feira, 23 de agosto
São Paulo x Ferroviária
Rodada 10 – Quarta-feira, 30 de agosto
São Bernardo x Ferroviária
Rodada 11 – Quarta-feira, 6 de setembro
Ferroviária x Palmeiras
Foto: Tiago Pavini/Ferroviária