A equipe sub-17 das Guerreiras Grenás voltará dos Estados Unidos com a taça da Conmebol Magic Cup na bagagem. O título foi conquistado de forma simbólica na noite desta sexta-feira (30), após uma final em que a Ferroviária venceu a Liga Vallecaucana (Colômbia) por 1 a 0, com gol de Brenda.
Esse foi o único jogo do torneio sediado na cidade de Orlando, que receberia partidas durante toda a semana, porém as condições climáticas e a passagem do furacão Ian pela Flórida impossibilitaram que as outras duas equipes participantes do torneio – Ideasports (Estados Unidos) e Florida Team (Estados Unidos) – se deslocassem para o local da competição. Por conta disso, a Conmebol, organizadora do evento, decidiu fazer uma final simbólica entre os dois times sul-americanos.
Apesar de não ter entrado em campo pela primeira fase do torneio internacional, a viagem foi memorável para as meninas da Ferroviária, que ao longo da semana conseguiram realizar vários passeios pelos parques temáticos da Disney. Neste sábado (1), a equipe segue em território norte-americano, onde realizará mais algumas visitas a pontos turísticos da cidade.
O título internacional coroa um ciclo glorioso da equipe araraquarense da técnica Julia Passero, que no ano passado conquistou a Liga de Desenvolvimento Sub-16, que é o campeonato brasileiro da categoria, e em junho deste ano foi campeão, no Paraguai, da Conmebol Fiesta Evolución Sub-16, considerada a Libertadores da categoria.
A delegação afeana retornará ao Brasil neste domingo (2). O próximo compromisso da equipe está marcado para o dia 9 de outubro, um domingo, às 15 horas, contra o Manos FC, no Estádio Dr. Cândido de Barros, no Jardim Botânico, pelo Campeonato Paulista Sub-17, competição na qual a Ferroviária está invicta com três vitórias e um empate.