FIDA 2025 segue com 2º encontro de “Corpo Rastreado – Formação Política em Produção”

Oficina com Gabi Gonçalves terá um encontro virtual no próximo dia 25

Mais lido

Após o sucesso da 25ª edição do Festival Internacional de Dança de Araraquara – FIDA 2025, o festival segue com sua programação formativa e realiza, no dia 25 de outubro (sábado), o 2º encontro da oficina “Corpo Rastreado – Formação Política em Produção”, conduzida pela produtora cultural Gabi Gonçalves (SP). A atividade acontece de forma on-line, das 10h às 12h, pelo link https://meet.google.com/xtk-qqut-dej.
A proposta dá continuidade ao processo iniciado durante o FIDA, em setembro, quando o primeiro encontro presencial marcou o lançamento do curso “Formação Política em Produção”, no Sesc Araraquara. Na ocasião, Gabi propôs um mergulho coletivo sobre a importância de compreender a produção como linguagem e como eixo estruturante dos festivais, defendendo uma atuação mais contínua, colaborativa e autônoma no campo da cultura.
“O que a gente propõe é um trabalho de formação e articulação em produção que ultrapasse a lógica dos eventos pontuais, criando redes e estratégias para fortalecer os festivais e os produtores locais. Produção também é linguagem, e é a partir desse olhar que queremos construir juntos novos modos de fazer”, ressalta Gabi.
O 2º encontro dá sequência a essa reflexão, ampliando o diálogo entre produtores, artistas e gestores culturais interessados em repensar as formas de organização, sustentabilidade e articulação da produção no campo das artes.
O FIDA 2025, que aconteceu de 20 a 28 de setembro, reafirmou a força da dança e da arte como espaços de resistência e criação, e agora segue com ações formativas que prolongam os debates e experiências do festival ao longo do ano. “O FIDA fará ações formativas continuadas ao longo de 2026 e tem o compromisso em qualificar a política pública cultural de Araraquara, assim como, a proteção e promoção da diversidade das expressões culturais que dialogam com a Dança na cidade”, aponta Gilsamara Moura, diretora do festival.

SERVIÇO:
Oficina Corpo Rastreado – Formação Política em Produção (2º encontro, com Gabi Gonçalves (SP)
Data: 25 de outubro (sábado)
Horário: das 10h às 12h

Atividade on-line: https://meet.google.com/xtk-qqut-dej

Informações: gestusdanca@gmail.com
Link disponível também na bio do perfil @fidaararaquarasp

Programação gratuita

Mais Artigos

Últimas Notícias