quinta-feira, 22, fevereiro, 2024

Final de semana com feiras, música, circo, oficina, espetáculo infantil, dança, diversão e cinema 

 Nesta sexta-feira (12), das 19 às 22 horas, tem Feira da Lua, na Praça das Bandeiras “João Colturato ‘Zinho’”, no Centro

Mais lido

Nesta sexta-feira (12), das 19 às 22 horas, tem Feira da Lua, na Praça das Bandeiras “João Colturato ‘Zinho’”, no Centro, com culinária regional, brechó e artesanato. Já no sábado (13), das 10 às 19 horas, tem Feira Tô em Casa, no Parque Infantil, no Centro. Programação gratuita. 

      Música 

      Brisa de La Cordillera é uma cantora marrona que mistura seu rap com cantos ancestrais, jazz, eletrônico e neo/soul. A artista, mais conhecida como Brisa Flow, é artista transdisciplinar, que trabalha com diferentes linguagens musicais. Atua no cenário artístico como cantora, produtora musical, performer e pesquisadora. Constrói arte a partir da vivência de seu corpo no mundo, criando caminhos que desprendem das amarras da colonialidade. Sua música é um encontro com as energias da Terra. Desenvolve estéticas artísticas pela prática e pesquisa do canto que tece memórias e futuros originários. Também é arte educadora licenciada em Música. Mc da cultura hip hop e filha de artesãos araucanos, pesquisa e defende a música indígena contemporânea, a arte dos povos originários e o rap como ferramentas necessárias para combater o epistemicídio. Brisa Flow, nesta sexta-feira (12), às 20 horas, na Convivência do Sesc. Grátis e sem retirada de ingressos. 

      Samba 

      Nesta sexta-feira (12), a partir das 21 horas, tem SambaZinho, na Praça das Bandeiras, no Centro. 

      Circo 

      Vivência de diferentes movimentos acrobáticos e de técnicas de malabarismos presentes na cultura circense. No Espaço Garimpo do Sesc, no sábado (13) e no domingo (14), das 10 às 17 horas. A partir de 6 anos. Grátis. 

      Oficina 

      A cologravura utiliza materiais diversos como folhas, sementes, linhas e materiais recicláveis, colados em uma base para impressão de gravuras criativas e únicas. Cologravuras, com educadores da exposição Pequenas Pedras Polidas, no Hall da Sala de Ginástica Funcional do Sesc, no sábado (13) e no domingo (14), com turmas das 10h30 às 11h30, das 14h30 às 15h30 e das 15h30 às 16h30. Vagas limitadas. Grátis, com entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência. 

      Espetáculo infantil 

      Três androides recebem a missão de recontar a história do Mágico de Oz. É assim que é recriada a trajetória de Dorothy, aqui chamada de Dorotéia. Ela que, após uma queimada, se vê longe de casa em uma Terra completamente adoecida. Um espetáculo livre, completamente imagético, com manipulação de bonecos e que aborda a consciência das atitudes humanas no Planeta Terra. Terra de Oz – O Cordel Ambiental, com Grupo Careta, no sábado (13), às 16 horas, no Sesc. Grátis para crianças de até 12 anos. 

      Choro das Águas 

      No domingo (14), a partir das 16 horas, tem Choro das Águas, na Praça do Daae, na Fonte Luminosa, com Feira de Artesanato, recreação infantil “Piquenique Literário”, com Nerita Pio (16h30) e apresentação musical “New Jazzy”, com Adriana Gennari e Fabiano Marchesini (18 horas). Grátis. 

      + Música 

      O propósito da Bafafá, da cidade de Campinas, é através de apresentações singulares cantar o Nordeste com o respeito e tradição misturados ao sotaque e registro interiorano, mantendo o humor e a sonoridade de ambas as influências. O repertório traz, além de canções autorais, uma homenagem às músicas que povoam o cenário forrozeiro. No domingo (14), a partir das 16 horas, na Convivência do Sesc. Grátis e sem retirada de ingressos. 

      E + Música 

      No domingo (14), a partir das 19 horas, na Praça das Bandeiras, no Centro, tem Pink Floyd Carbon. Grátis. 

      Dança 

      Ritmo latino embalado por técnicas de giros, movimentos lentos, expressivos e envolventes. Zouk, no Espaço Garimpo do Sesc, na terça (16) e na quinta-feira (18), das 19h30 às 21h. Grátis e sem retirada de ingressos. 

      E + Música Ainda 

      O projeto Comportamento Geral vem relembrar a uma geração saudosa da obra de Gonzaguinha e também levar à nova geração as músicas de um de nossos gênios da MPB. Com Amanda Maria e Sergio Santos. Na quinta-feira (18), às 20 horas, no Teatro do Sesc

      Férias 

      O projeto “Férias é para brincar” oferecerá atividades para crianças de 6 a 17 anos em dez pontos da cidade até o dia 31 de janeiro. A ideia é preencher o tempo ocioso dos alunos durante as férias escolares com brincadeiras educativas sob a orientação de monitores do município. Os pontos atendidos são o Quilombo Rosa, no Valle Verde (todos os dias, das 13 às 17 horas), o campo de futebol do Hortências (todos os dias, das 13 às 17 horas), o CEU das Artes no Jardim São Rafael (todos os dias, das 13 às 17 horas), a praça do Cecap (todos os dias, das 13 às 17 horas), o quiosque da Unidade de Saúde do Parque São Paulo (terças-feiras, das 16h30 às 17h30, e sábados, das 8h30 às 9h30), a área de lazer do Jardim Ieda (todos os dias, das 13 às 17 horas), o Oitis, no Jardim Iguatemi (todos os dias, das 13 às 17 horas), o Assentamento Bela Vista (terças-feiras, das 19 às 20 horas, e sábados, das 8h30 às 10h30), o Pavilhão Dr. Weenis Macieira (todos os dias, das 13 às 17 horas) e a Praça Scalamandré Sobrinho (todos os dias, das 13 às 17 horas). 

      Cinema 

      No domingo (14), às 11 horas, tem “Cinema Inclusivo” na Moviecom do Shopping Jaraguá, com exibição da nova animação “Patos!”. A exibição oferece uma sessão de cinema adaptada às pessoas com transtorno do espectro autista, síndrome de Down ou outras síndromes que acarretem hipersensibilidade sensorial em geral. É solicitado que seja apresentada Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea) ou laudo que comprove a deficiência – é de extrema importância, especialmente nos casos de deficiências invisíveis. O valor é de meia-entrada para a pessoa com deficiência e seu acompanhante. 

      Confira os filmes em cartaz na Moviecom (Shopping Jaraguá): 

– Aquaman 2 – O Reino Perdido 

– Beekeeper – Rede de Vingança 

– Chama a Bebel 

– Mamonas Assassinas – O Filme 

– Minha Irmã e Eu 

– Patos! 

– Wish: O Poder dos Desejos 

– Wonka 

      Os horários das sessões podem ser conferidos aqui

      Confira os filmes em cartaz no Cine Lupo (Shopping Lupo): 

– Aquaman 2 – O Reino Perdido 

– Beekeeper – Rede de Vingança 

– Mamonas Assassinas – O Filme 

– Minha Irmã e Eu 

– Patos! 

– Priscilla 

– Wish: O Poder dos Desejos 

      - Wonka 

      Os horários das sessões podem ser conferidos aqui

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias