segunda-feira, 27, maio, 2024

Final de semana com feiras, música, teatro, dança, oficina e cinema

Domingo (14) tem Choro das Águas, na Praça do Daae, na Fonte Luminosa, das 16 às 20 horas

Mais lido

Nesta sexta-feira (12) tem Feira da Lua, das 19 às 22 horas, na Praça do Jardim Paulistano, na Vila Xavier, com a participação de diversos expositores, entre artesãos e empreendedores da economia criativa, com opções para presentear e preços acessíveis. Arte, culinária, música, artesanato e brechó estão garantidos para o público na praça.

No sábado (13), a Feira “Tô em Casa” será realizada no Parque Infantil, das 10 às 19 horas, com o tema “No túnel do tempo”. Diversas atrações estão no programa, inclusive com a participação de empreendedoras da feira. Haverá apresentação de grupo de passinhos de flashback “Tamo Junto”, às 10 horas; às 14 horas, a Academia de Artes Integradas Altro realiza exibição de violinos e violões; além de uma exposição de artes e apresentação de malabares e equilíbrio com a escola de circo Art Cirque. Às 17 horas, a equipe de Ginástica da Melhor Idade da Fundesport, com a coordenação do professor Henrique Sanioto, é destaque na programação.

Já no domingo (14), tem a RolêFeira na Praça do Faveral, das 15 às 22 horas, com uma programação bastante diversificada, cheia de música, recreação infantil e diversos artesãos. A programação tem contação de histórias com Rian Santos (16 horas), aula de dança urbana (16h30), aula de defesa pessoal (17h30), show musical com Morgana Kurmann (18 horas) e show do Blue Yards (20h10).

Música

O show musical “Chico Buarque – Um outro Olhar”, com NU’ZS Duo, formado pelo músico araraquarense Max Silva e pela cantora e compositora Marcê Porena, abre a programação do Teatro Municipal nesta sexta-feira (12), às 20 horas. Os ingressos gratuitos serão distribuídos na bilheteria do Teatro Municipal a partir das 17 horas no dia da apresentação, com até 2 ingressos por pessoa, até o limite da capacidade do espaço.

Samba

Nesta sexta-feira (12), a Área de Lazer “Antônio José Paterniani – Tom Zé”, no Jardim América, recebe o programa Prefeitura na Praça com apresentação musical de samba com Raga Robson & Banda a partir das 20 horas.

+ Música

Nesta sexta-feira (12), às 20 horas, no Sesc, tem Choro da Quitanda. O grupo é formado por seis jovens instrumentistas, Tahyná Oliveira (flauta), Marcos de Sá (acordeon), Gustavo Araújo (cavaquinho), Caio Cury (bandolim), Luca Frazão (violão) e Caio Barbosa (pandeiro), que se encontravam no centro de São Paulo promovendo e participando de rodas de choro. Neste show, o grupo apresenta canções clássicas do gênero e músicas de seu disco. Grátis e sem retirada de ingressos.

Teatro infantil

Nasceu menina-pássara. Sem asas, sem bico, sem penas. Não canta nem voa, fica muda em seu canto. Diferente de todos, sai em busca de um lugar que seja seu, um nome que lhe pertença e uma identidade para sua língua. Em sua trajetória, encontra vários pássaros, únicos, diferentes, em extinção. E ela, será que é pássaro? Menina-Pássara, com Grupo êBA!, no sábado (13), às 16 horas, no Sesc. Grátis.

Teatro

O premiado monólogo “Nasci pra ser Dercy”, estrelado por Grace Gianoukas e escrito e dirigido por Kiko Rieser, presta uma homenagem a Dercy Gonçalves, artista que rompia padrões e inaugurou uma representação genuinamente brasileira nos palcos brasileiros. “Nasci pra ser Dercy” é atração da segunda noite da programação de reabertura do Teatro Municipal, no sábado (13), às 20 horas. Os ingressos gratuitos serão distribuídos na bilheteria do Teatro Municipal a partir das 17 horas no dia da apresentação, com até 2 ingressos por pessoa e classificação 14 anos, até a lotação do espaço.

+ Teatro

Luan observa o mundo pela janela da torre onde mora e recebe visitas de bichos, não frequenta a escola e aprende tudo com sua mãe. Em meio a esses encontros, espera o momento em que as jabuticabas crescerão e estará pronto para sair de casa. Diante do mundo real e de seu imaginário, Luan coloca em questão as normas que definem diferenças entre ser menina e ser menino. EXISTO!, com Cia La Leche, no sábado (13), às 20 horas, no Teatro do Sesi. Grátis.

E + Música

Baseado na vida e obra de quatro grandes nomes da Música Popular Brasileira, sendo eles Seu Jorge, Jorge Aragão, Jorge Vercillo e Jorge Ben Jor, a banda Embalaê tem por objetivo mostrar que é possível fazer uma mistura musical, tendo como ingredientes obras de quatro artistas com estilos e características diferentes, mas com suas riquezas particulares. No domingo (14), às 16 horas, no Sesc. Grátis.

Dança

Cia. de Dança “Dos à Deux” apresenta o espetáculo “Enquanto você voava, eu criava raízes”, com a narrativa visual de dois corpos que se fundem e se perdem em uma relação precisa entre imagens, fisicalidade, virtuosidade e poesia. Destaque na programação do domingo (14) da reabertura do Teatro Municipal, a apresentação será às 20 horas. Os ingressos gratuitos serão distribuídos na bilheteria do Teatro Municipal a partir das 17 horas no dia da apresentação, com até 2 ingressos por pessoa e classificação 14 anos, até o limite da capacidade do espaço.

Choro das Águas

Domingo (14) tem Choro das Águas, na Praça do Daae, na Fonte Luminosa, das 16 às 20 horas, com Feira de Artesanato (16 horas), oficina infantil de jogo rítmico-corporal, com Edmiriam Modolo (16h30) e apresentação musical com Nema e Amigos (18 horas). Grátis.

E + Música Ainda

Intérprete de repertório vasto, a cantora, pianista e compositora Leila Pinheiro vem tocando e cantando, em seus 43 anos de carreira, o riquíssimo e infinito cancioneiro brasileiro através de seus incontáveis e geniais compositores e poetas. Leila Pinheiro é a convidada para encerrar a programação de reinauguração do Teatro Municipal. O show é na segunda-feira (15), às 20 horas. Os ingressos gratuitos serão distribuídos na bilheteria do teatro a partir das 17 horas no dia da apresentação, com até 2 ingressos por pessoa, até o limite da capacidade do espaço.

Oficina

Centro de Referência LGBTQIA+ “Nivaldo Aparecido Felipe de Miciano” (Xuxa), que fica na Avenida Espanha, nº 536, no Centro, segue com inscrições abertas para a Oficina de Teatro e Performance, que será ministrada às quintas-feiras, das 19 às 21 horas, na própria unidade. As inscrições devem ser feitas no próprio local. A oficina é voltada para jovens e adultos, com ou sem experiência. As aulas serão ministradas pelas professoras de teatro Gabriella Rodrigues e Viccy Ferrari. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas presencialmente no espaço ou pelo telefone (16) 3339-5002.

Cinema

Ao piano, Tony Berchmans improvisa a trilha sonora musical ao vivo, sempre em intenso diálogo com a narrativa dos filmes. A técnica de acompanhamento musical de Berchmans representa uma nova forma de se assistir a antigas obras. O filme apresentado é “A Última Gargalhada” (Der letzte Mann) de F. W. Murnau, título que completa 100 anos, exibido em película 16mm. Na terça-feira (16), às 20 horas, no Sesc. Grátis e sem retirada de ingressos.

Confira os filmes em cartaz na Moviecom (Shopping Jaraguá):

– A Primeira Profecia

– Evidências do Amor

– Ghostbusters: Apocalipse de Gelo

– Godzilla e Kong: O Novo Império

– Kung Fu Panda 4

– Os Farofeiros 2

– The Chosen: Os Escolhidos

– Uma Prova de Coragem

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

Confira os filmes em cartaz no Cine Lupo (Shopping Lupo):

– Evidências do Amor

– Ghostbusters: Apocalipse de Gelo

– Godzilla e Kong: O Novo Império

– Kung Fu Panda 4

– Uma Família Feliz

– Uma Prova de Coragem

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias