sábado, 15, junho, 2024

Final de semana com futebol, basquete, vôlei e judô

Agenda Esportiva

Mais lido

Sesi Araraquara volta à quadra nesta sexta-feira (7), às 19h30, para enfrentar o Ituano, em jogo válido pelo returno da Liga de Basquete Feminino (LBF). A equipe araraquarense ocupa a 3ª colocação com 33 pontos (14 vitórias e 5 derrotas). Já as visitantes estão na vice-liderança com a mesma pontuação, mas com 15 vitórias e 3 derrotas.

Futebol de base

Quatro equipes das categorias de base da Ferroviária jogam neste final de semana pelo Campeonato Paulista. No sábado (8), a partir das 9 horas, o sub-15 e o sub-17 enfrentam o i9, no Estádio Municipal Dr. Hudson Buck Ferreira, em Matão (SP). Ambos lideram seus grupos com, respectivamente, 22 e 27 pontos.

Já no domingo (9), a partir das 10 horas, também em Matão (SP), o sub-13 e o sub-14 têm pela frente o José Bonifácio.

Vôlei masculino

Em 3º lugar na classificação do Campeonato Paulista, o vôlei masculino adulto da Fundesport/Araraquara enfrenta no sábado (8), às 18 horas, Arthur Nogueira, na casa do adversário. Com cinco jogos disputados até agora, a equipe somou sete pontos.

Futebol masculino

Pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da série C, a Ferroviária enfrenta a Aparecidense-GO, na Fonte Luminosa, no sábado (8), às 19h30. A equipe grená ocupa a 2ª colocação, com 15 pontos (4 vitórias e 3 empates), enquanto os adversários têm 5 pontos (1 vitórias, 2 empates e 3 derrotas) e estão na 15ª colocação. A partida será transmitida pelos canais Nosso Futebol + e Dazn.

Futebol amador

No domingo (9), às 10 horas, acontece a cerimônia de abertura da série C do Amadorzão, no campo da Área de Lazer “José Albino”, no Jardim Indaiá, com entrada gratuita para o público.

A competição contará com a participação de 13 equipes, que foram divididas em dois grupos. No Grupo A estão Grêmio Molina, Futebol Clube Iguatemi, Bahia Futebol Clube, Gaviões do Selmi Dei, São Caetano FC, Vale do Sol e Bueno de Andrada FC. Já o Grupo B é composto por Unidos do Nordeste Laranjal, Anjos Futebol Clube, Paineiras Futebol Clube, Clube Atlético Araraquarense, Sport Club Olímpico e Ponte Preta São Paulinho.

O jogo de abertura será entre Grêmio Molina e Iguatemi. A primeira rodada terá sequência no dia 16 de junho com os jogos entre Gaviões do Selmi Dei e Vale do Sol (8h45, no campo do Jardim Florença), Ponte Preta e Paineiras (8h15, no campo do Parque Residencial São Paulo), Unidos do Nordeste e Anjos (8h30, no campo do Indaiá), Bahia e Bueno de Andrada (10 horas, no campo do Jardim Florença), e Sport Club Olímpico e Clube Atlético Araraquarense (10 horas, no Parque São Paulo).

As equipes se enfrentam entre si dentro de cada grupo e os quatro primeiros colocados de cada chave avançarão às quartas de final, que passam a ser disputadas no sistema de mata-mata, em jogo único, seguindo no mesmo modelo na semifinal e na final.

O regulamento completo e todas as informações sobre a competição podem ser conferidos no site copafacil.com/futebolararaquara2024.

Judô

Estão abertas as matrículas para a quarta fase do Projeto Judô em Ação, iniciativa gratuita voltada para crianças e jovens de 4 a 12 anos, com aulas durante 12 meses. As inscrições são realizadas de segunda, quarta e sexta-feira, das 17 às 20 horas, no Centro de Treinamento do Judô, com entrada pela Avenida Engenheiro João Luís Molina Gil, na lateral do Gigantão, e setor de visitantes do Estádio Fonte Luminosa.

Ao todo, o projeto em Araraquara oferece 70 vagas e os alunos receberão uniformes, quimonos e mochilas. Esse material é padronizado, de acordo com o plano de mídia do Ministério do Esporte, e contém as logomarcas do Governo Federal e parceiros da iniciativa privada.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias