sábado, 15, junho, 2024

Final de semana com música, oficina, feiras, teatro e cinema

No domingo (19), tem Choro das Águas na Praça do Daae, na Fonte Luminosa

Mais lido

Acrobacias Coletivas, com Cia LaMala de Circo e Teatro, é uma oficina de circo dedicada ao desenvolvimento das bases para as acrobacias circenses coletivas. Durante duas horas, os participantes poderão experimentar a técnica de acrobacia através de exercícios variados com rolamentos e invertidas, estrelas e reversões. Além de apoios e pirâmides acrobáticas. No sábado (18), às 9 horas, no Teatro do Sesi.

Feiras

No sábado (18), das 10 às 17 horas, tem a feira Pets & Veg no Parque Infantil, no Centro, com produtos veganos e vegetarianos, artigos relacionados ao bem-estar animal, além de protetores independentes e grupos de proteção animal de Araraquara. Às 16 horas, a banda Trouble Folks apresenta sua mistura de country, folk e rock com muito tempero brasileiro.

Já no domingo (19), das 17 às 22 horas, a Feira do Pôr do Sol estará na Praça das Bandeiras “João Colturato – Zinho”, no Centro, com a Jam Session da Semana do Sapateado, programada para as 20 horas. Haverá ainda “Karaokê Night” e lançamento do livro “Claucio. Prazer em Conhecê-lo”, de Vilma Rodrigues de Miranda Gomes. A partir das 21 horas, Mi Fontes apresenta o Cultural Gamezinho. Programação gratuita.

Teatro

“Charivari Circo”, com Cia. LaMala, é um espetáculo de variedades circenses realizado por uma pequena companhia. Uma dupla de sonhadores viaja com sua carroça de praça em praça, criando encontros mágicos com o público. A dupla se dedica a todas as etapas do espetáculo, desde o transporte da carroça, que se transforma em um “grande pequeno circo” até a apresentação e atuação nos números de habilidades circenses e entradas de palhaço. Charivari é uma ode ao ciclo sem fim do artista em itinerância. Tudo circula em torno do picadeiro, que gira ao redor de tudo que existe. Tudo se repete e nada é sempre igual. A chegada é partida, o fim é o começo, a ida, uma volta, redonda, como o circo, infinito em grandeza e simplicidade que nunca diz adeus e sim até a próxima. No sábado (18), das 15 às 16 horas, no Teatro do Sesi.

+ Teatro

Com a Cia Circo de BonecosCirco de Coisas é um circo onde os artistas são os objetos. Sem maquiagem ou adereços, um pregador de roupas é o equilibrista na corda bamba.  Uma rolha de champanhe é o homem-bala voador. O homem mais forte do mundo, um macaco hidráulico. Ovos são acrobatas. Um processador de alimentos é o mágico. No sábado (18), às 16 horas, na Convivência do Sesc. Grátis e sem retirada de ingressos.

Choro dos Águas

No domingo (19), tem Choro das Águas na Praça do Daae, na Fonte Luminosa, das 16 às 20 horas, com Feira de Artesanato (16 horas), contação de história infantil, com Fabio Eugenio (17 horas) e apresentação musical às 18 horas com Ananda. Grátis.

+ Música

No show “Salve, salve forró!”, a banda Seu Tenório apresenta um repertório autoral e também releituras de grandes nomes, como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Gilberto Gil e Jackson do Pandeiro, para uma tarde de muito forró. No domingo (19), às 16 horas, na Convivência do Sesc. Grátis e sem retirada de ingressos.

Batalha da Fonte

No domingo (19), a Batalha da Fonte conta com premiação da Batalha de Rimas do tipo Bate e Volta, além de breaking, DJs e pocket shows com Gomex e Badazz. As atividades gratuitas têm início às 16 horas na Praça Scalamandré Sobrinho, na Vila Ferroviária. Mais informações pelo telefone (16) 98209-1755.

Cinema

A sala Moviecom no Shopping Jaraguá, dentro do programa de acessibilidade Moviecom Todos, realiza no domingo (19) mais uma sessão do “Cinema Inclusivo”, agora com exibição da nova animação “Garfield – Fora de Casa”. A exibição, às 11 horas, oferece uma sessão de cinema adaptada às pessoas com transtorno do espectro autista, síndrome de Down ou outras síndromes que acarretem hipersensibilidade sensorial em geral.

É solicitado que seja apresentada a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea) ou laudo que comprove a deficiência – é de extrema importância, especialmente nos casos de deficiências invisíveis. Os valores do Cinema Inclusivo na sala Moviecom são de meia-entrada para a pessoa com deficiência e seu acompanhante.

Confira os filmes em cartaz na Moviecom (Shopping Jaraguá):

– Amigos Imaginários

– Belo Desastre: O Casamento

– Garfield: Fora de Casa

– Godzilla e Kong: O Novo Império

– Kung Fu Panda 4

– O Dublê

– O Tarô da Morte

– Planeta dos Macacos: O Reinado

– The Chosen: Os Escolhidos Ep 5 e 6

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

Confira os filmes em cartaz no Cine Lupo (Shopping Lupo):

– Amigos Imaginários

– Dublê

– Garfield: Fora de Casa

– Planeta dos Macacos: O Reinado

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias