quinta-feira, 29, fevereiro, 2024

Final de semana tem agenda cultural variada

O Choro das Águas começa às 16h na Praça do Daae

Mais lido

O final de semana terá várias atividades gratuitas realizadas pela Prefeitura de Araraquara, ou com seu apoio, para que todos possam curtir a cidade. A programação é para sábado (25) e domingo (26).

Neste sábado, das 10h às 19h, no Parque Infantil, acontece a Feira Tô em Casa, com uma diversidade de produtos. Além dos produtos, haverá recreação infantil às 16h com Vulcano Arte & Cia., e depois, às 17h, tem a MPB do cantor Josafá. Ainda, nesta edição haverá arrecadação solidária de caixas de leite para a Casa Caibar Schutel.

Também no sábado, no Parque Infantil, acontece a Campanha de Adoção de Animais no Centro de Adoção Permanente Cão Gabriel, das 9h30 às 13h, e conta com cães e gatos, adultos e filhotes, além de ter o objetivo de promover e alertar para a adoção responsável.

Para encerrar o sábado tem o Encontro Cultural “Aqualtune Vive: Música e Ancestralidade”, com o Aquilombamento Aqualtune, na Casa SP Afro Brasil, das 14h às 18h, reunindo: DJ, rap, performances, poesias, maracatu, oficina de bonecas Abayomi, Espaço Kids, além de ancestralidade, cidadania, diversidade, educação e equidade!

O domingo começa com a Feira Pets & Veg, no Parque Infantil, das 10h às 19h, com produtos veganos, artigos relacionados ao bem estar animal, além de protetores independentes e grupos de proteção animal de Araraquara.

Comidas deliciosas e muita diversão também estão garantidas, assim como a atividade “Corda ao ar livre”, ministrada por Wagner, a partir das 15h, colocando todo mundo pra pular corda! Tem ainda música às 16h com a cantora Adriana Gennari acompanhada pelo guitarrista, violonista e compositor Thiago Carreri – eles apresentam um repertório plural de músicas brasileiras, no show “Um Pouquinho de Brasil a Céu Aberto”.

No domingo, das 10h às 13h, o CEU das Artes Vereadora Deodata do Amaral recebe a 10ª edição do projeto “Ruas de Lazer”, um evento que integra o programa “Prefeitura nos Bairros” com o propósito de levar diversão às regiões atendidas.

O encontro terá diversas atrações para as crianças, como piscina de bolinhas, camas elásticas, algodão doce, pipoca e atividades recreativas e esportivas (futsal, taekwondo e skate) com os monitores de educação física das Escolinhas de Esportes. Para os adultos, serão oferecidas aulas de yoga e ritmos com os professores do programa Saúde na Praça, além de uma apresentação de samba-rock das Oficinas Culturais.

O Choro das Águas começa às 16h na Praça do Daae – Fonte Luminosa, com a feira de artesanato. Às 17 horas é a vez da recreação infantil, com a contação de histórias de Luana Guimarães, “Para pensar a diversidade”;

Depois, às 18h, tem DJ Fulô que sempre apresenta grande referência da cultura africana e das periferias brasileiras, trazendo o símbolo de resistência e da potência destas culturas para sua performance musical.

Para encerrar a programação do domingo, tem a Feira do Pôr do Sol, das 17h às 22h na Praça das Bandeiras, com artesanato e gastronomia, e muito samba com Pedro Galissia e banda, a partir das 20h.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias