sexta-feira, 23, fevereiro, 2024

Força-tarefa realiza operação contra descarte irregular de resíduos

Atuação que ocorreu na tarde desta quarta-feira (1º) no Valle Verde será realizada com frequência na cidade

Mais lido

Nesta quarta-feira (1º), a Prefeitura de Araraquara realizou uma operação contra o descarte irregular de resíduos de construção e entulhos no Valle Verde, em uma atuação que mobilizou equipes da Secretaria de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Guarda Civil Municipal, Fiscalização de Trânsito e Defesa Civil.

O propósito foi flagrar pessoas e veículos que despejam resíduos de forma irregular naquela região. A ação desta quarta-feira não contou com flagrante, porém as fiscalizações serão realizadas de forma constante.

O secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Junior, destacou a importância da operação. “Ações de fiscalização e de conscientização serão frequentes diante de tanto desrespeito ao meio ambiente. A limpeza é realizada com frequência, há fiscalização, mas o problema vem se repetindo. É lamentável a postura de alguns moradores na prática de descarte irregular, já que o serviço de coleta de lixo orgânico e de reciclados cobre 100% da cidade. Além disso, existem bolsões de entulho espalhados pelos bairros. Nós vamos continuar agindo, vamos identificar os autores e registrar Boletim de Ocorrência para que o ato seja punido, dentro da lei”, declarou.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias