sábado, 15, junho, 2024

FunGota realiza “Fórum Materno” nesta quarta-feira (29)

Biblioteca "Mário de Andrade" recebe atividade voltada para profissionais da maternidade, Atenção Básica e municípios do DRS III

Mais lido

Nesta quarta-feira (29), a partir das 14h, a Fundação Municipal “Irene Siqueira Alves Vovó Mocinha” (FunGota) de Araraquara realizará o “Fórum Materno”, que terá como sede a Biblioteca Municipal “Mário de Andrade”, que fica na Rua Carlos gomes, 1729, Centro. A atividade é voltada para  profissionais da maternidade, Atenção Básica e municípios do Departamento Regional de Saúde III (DRS III).

A programação terá início às 14h com a abertura oficial, que terá a participação de Lúcia Ortiz, diretora executiva da FunGota). Às 14h10, será realizada a palestra “Lei do exercício profissional e competência dos profissionais enfermeiros obstetras e obstetrizes na assistência à mulher”, com a palestrante Profª Drª Marlise Lima, presidente da gestão 2022-2024 da Abenfo Seção São Paulo (Abenfo-SP) e coordenadora do Curso de Obstetrícia da EACH/Usp.

Às 15h será ministrada a palestra “Vivências profissionais das obstetrizes”, com a Profª Draª Glauce Ferreira, da EACH/Usp. Às 15h20, a programação dá uma pausa para um coffee. Às 15h40, os palestrantes Dr. Ademir Sala e a enfermeira Natália Mazzi, da Maternidade Gota de Leite, ministrarão a palestra “Plano de parto e sua importância”. Em seguida, às 16h10, Gabriela Abi Jaude, da DRS III, apresentará a palestra “Epidemiologia do nascimento”. A programação será encerrada com um debate a partir das 16h30.

A ação conta com o apoio da Maternidade Gota de Leite, Curso de Obstetrícia da Usp, Abenfo e DRS III.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias